MEDINHO





 Estivemos em uma festinha muito gostosa sábado de um amiguinho da Rafaela em um buffet infantil bem legal.
  Com sua energia de sempre,graças a Deus,a Rafaela divertiu-se demais.Foi em inúmeros brinquedos,pulou,dançou,assistiu showzinho e comeu tudo o que queria,fugindo das regras da semana!!!
  É claro que na idade em que ela está é preciso ficar tempo todo obsevando e mesmo que a criança se sinta extremamente livre,é uma liberdade vigiada.Nesses momentos,as crianças pouco se lembram que têm mãe ou pai,o que é natural.
  Após o "Parabéns",porém apareceu um personagem que era o tema do buffet,um leão.Incrível como aquela criança livre e solta sentiu tanto medo procurando um colo ao qual se agarrar e no qual se proteger.Primeiramente agarrou-se à mãe de uma amiguinha e depois veio ao meu colo,ande me abraçou tão apertado,confiando que se refugiando em mim,o "mal" não a poderia atingir.Pediu que eu fechasse a porta tremendo de medo.Levei-a ao banheiro onde passei a distraí-la com outras coisas como lavar e enxugar as mãos.Uma educadora que estava na festinha orientou que eu lá ficasse sem forçá-la até que o tal leão fosse embora e com o tempo naturalmente o medo passaria um dia.
  Tudo foi voltando ao normal e o leão foi sendo esquecido,mas tudo isso me fez refletir que às vezes somos assim com Deus.Passamos muito tempo em nossos "parques de diversão da vida",nos sentindo tão livres que esquecemos até que estamos sendo vistos,assistidos e até guardados por alguém muito maior do que nós.Quando chegam então os "perigosos leões" procuramos um colo,um refúgio para estarmos seguros e mesmo que tivermos andado longe desses braços,certamente o Pai os estende e nos abraça,nos carrega no colo e nos livra do mal.
  Às vezes nos sobrevém dificuldades,pois somos tomados de uma vontade enorme de sermos independentes e caminharmos sem o auxílio do Criador e Ele pacientemente nos observa e nos guarda de tropeçar.Mediante essas dificuldades,se não nos lembramos que Deus existe, perdemos um grande oportunidade de ter um colinho ao qual podemos nos achegar , que possa nos acolher e assim nosso "medinho" vai embora!!!
  Aquele abraço apertado da Rafaela,fez com que eu me sentisse super importante.Deus,por sua vez,não precisa que façamos algo para que Ele se sinta mais importante do que Ele já é,mas certamente Ele se alegra quando desaceleramos um pouco e nos voltamos para Ele.
  Ao nos espelharmos nas crianças,às vezes vemos que nada mais somos do que pequenas crianças e que precisamos de ajuda.Ajuda uns dos outros,ajuda de quem sabe mais,de quem já viveu mais(ou não) e assim nos setimos mais tranquilos e fica um pouco mais fácil viver em um mundo tão complicado.


                "O Senhor é a minha rocha,a minha fortaleza e o meu libertador;o meu Deus ,o meu rochedo,em quem me refugio;o meu escudo,a força da minha salvação,e o meu alto refúgio."
                                              Salmo 18:2

Comentários

  1. Que lindo texto!
    Como cresceu aquela menininha que eu conheci quando ela estava no "primário" no JR e eu fiz estágio do Magistério lá! Que Deus continue lhe Abençoando e à sua família tb, Protegendo seja de medos reais ou imaginários!
    Bjs!
    Maria Rosa

    ResponderExcluir
  2. Oi Flavia e vivendo e aprendendo uns com os outros , pequenos com grandes , grandes com pequenos , mas estamos sempre aprendendo a vida inteira...
    Beijos
    Mercedes

    ResponderExcluir
  3. Como é bom perceber que mesmo em meio a uma festinha de aniversario podemos aprender com situações que normalmente passariam desapercebidas! Durante nossa vida, nos deparamos com muitos leões que tem por objetivo principal nos assustar e assim nos desviar do caminho que estamos seguindo, mas, como fez a Rafinha, devemos procurar este colo seguro que é o de Jesus e que da mesma forma como vc fez, estará sempre de braços abertos para nos acolher, proteger e amar.
    Abraços,
    Sergio Bozato.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO