DELÍCIAS JUNINAS


  Tenho ótimas lembranças dos meses juninos da minha infância.Que delícia os doces,a fogueira,as danças e as festas,com as pescarias,correio elegante,a famosa "cadeia" na qual pagávamos para prender os amigos(ou os inimigos)e estes pagavam para serem libertos.
 A preparação começava meses antes,quando saíamos às portas da vizinhança pedindo prendas para a festa e naquela época as pessoas não tinham medo de abrir suas portas e ganhávamos muitas coisas.Cada coisinhas que ganhávamos,era uma vitória.
 A rua onde eu morava,hoje bem agitada,era bem tranquila e costumávamos fechá-la e montar uma linda fogueira,em volta da qual ficávamos brincando,conversando e comendo até tarde.
 Havia ainda a preparação dos vestidos para a quadrilha,cheios de babados e laçarotes,era bem gostoso.
 Comidas deliciosas,desde bolos até pipocas,doces típicos...e o frio dá uma fome!!!
 Ontem tive uma festa junina muito especial,foi a primeira quadrilha da Rafaela,que dançou de noivinha tal como toda a sua turminha do maternal.Revivi bons momentos.Foi muito especial...senti um misto de emoção,nostalgia além da grande alegria de desfrutar a presença da minha linda família na festa,curtindo tudo.
 Ver a carinha de alegre da Rafaela ao "pescar" com tios e os primos e ganhar os prêmios,não tem preço.
 Não pulei fogueira,não fechamos uma rua,mas posso dizer que me senti muito feliz.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO