EXERCENDO DUPLA FUNÇÃO

  Como já disse anteriormente,enquanto muitos pensam que por eu ser pediatra tiro de letra o fato de ser mãe,o que ocorre de fato nem sempre é assim...tenho cá minhas dificuldades.
  Mas por outro lado, posso dizer que certas vezes levo alguma vantagem sim...afinal daqui alguns dias completarei dezessete anos de formada e após ter me formado tenho vivido a pediatria em quase todos os dias da minha vida,isso me faz conhecer um pouco as crianças e consequentemente,as mães.
  Mas vejam que situação inusitada vivi recentemente:
  Um dia como qualquer outro.Volto do trabalho,busco-a na escola e vamos ao supermercado,coisa que ela adora fazer.Nesse dia em particular,pediu-me para ficar no carro na cadeirinha enquanto eu faria as compras.Como ainda tenho sanidade mental,neguei seu pedido e levei-a comigo às compras.Notando estar muito quieta e querendo colo,o que não é seu normal,prestei mais atenção e percebi estar com sua temperatura corpórea mais alta que o normal.Programa encurtado,voltamos para casa.Termômetro em mãos,aferi a temperatura:febre. Mediquei,examinei e notei que a garganta já estava bem hiperemiada (vermelha,inflamada!!!).Abaixada a febre,animou-se e tudo bem.
  Dia seguinte,pela manhã eu já no "hall" de casa, próximo a porta de saída escuto um grito vindo de seu quarto:"Aaaaaaaaaaaiiiiiiiiiii!!!!!!".Assustada,voltei para ver o que era.Minha filha novamente febril,chorosa e com voz fanhosa queixou-se:"Mamãe,tem pó na minha garganta!!!".Reexamino:amigdalas muito inflamadas,presença de pus,infecção bacteriana.Ligo no hospital onde trabalho e converso com a residente do setor.A mesma mostra-se preocupada com um bebê de 03 meses que fora internado na noite anterior e apresenta-se dispnéico (cansadinho)-palavras médicas são tão estranhas que até o corretor ortográfico grifa de vermelho toda hora pois o computador desconhece!!!
  Enfim...mulher dividida!!!Não poderia largar a minha filha embora eu confie demais na babá e nem poderia postergar minha ida para o hospital pois alguém lá precisava muito de mim!Segundos para tomar a decisão que não foi outra senão colocar filha e babá no carro e irmos todas "para o trabalho da mamãe".Solução melhor?Não encontrei no momento.
Chegando no hospital,deixei minha filha aos cuidados da babá e das residentes mais experientes e fui ver o bebê.Cansadinho mesmo...havia de fato razão para a preocupação da residente.Uni os residentes e passei toda orientação para o que fazermos com o bebê.Passei então nos outros leitos e vi que estava tudo bem.Minha filha examinada por uma "equipe",todos em comum acordo,em uníssono:"É a garganta!"Sem dúvida optei por algo que ela nunca havia tomado:A tão temida(e doída)Penicilina Benzatina-mais conhecida pelo nome comercial de Benzetacyl,dentre outros.
  Aí deu dó! Virei mãe de novo e esqueci o lado médica lá no quarto do bebê que eu examinara segundos antes.O bom senso de minhas alunas e colegas me deixaram fora da cena.Só ouvi os gritos.Doeu em mim...de verdade!!!Saiu da sala de medicação no colinho da residente(queridona) que a colocou no quarto dos médicos e emprestou seu "FOM"(almofada fofa) para minha pequena ficar lá de repouso e em observação sob os cuidados da Valéria,a babá.Fiquei por perto,mas dividida entre ser a mãe acompanhante e a médica do setor.Logo a mamãe voltou a ver seus outros pacientes.Voltou a ser de fato médica.
Misto de sentimentos...ser dura,ser mole,tomar decisões,esmorecer,etc.Esta é a minha vida,minha identidade.Ter um C.R.M. não me faz melhor que ninguém,mas às vezes as decisões precisam ser rápidas e nesta hora ter amigos é muito bom.
Agradeci e agradeço a todos que participaram e participam destes momentos "loucura".Dizem que de médico e louco todo mundo tem um pouco,não é?Sou 100% médica e toda mãe tem algo de louca,eu acho.Então estou dentro da estatística.
No fim tudo deu certo.Quando passei o plantão para a colega da tarde voltei para casa meio atrapalhada até,pois a manhã fora atípica.Passei o plantão com o bebê de 03 meses bem melhor.Ao chegar em casa, minha filha já estava bem melhor também.Todos enfeites de Natal já estavam fora do maleiro,espalhados pela sala e aquela criança que acordara aos berros,já estava ansiosíssima para montarmos a árvore de Natal.Quem diria?Criança é assim mesmo:tudo de bom.Recupera rápido.Claro que a infecção da garganta não tinha ido embora,mas ela já era outra.
  A tarde foi gostosa.Já sem febre,montamos os enfeites de Natal mais simples para poupar esforços,fizemos um trabalhinho de escola juntas(vide foto abaixo) e à noite,o inevitável...dor no bumbum no local da picada com direito a muita manha,colinho para cá e para lá e mimos de montão.
E assim foi na prática o que chamo com orgulho de "Pediatra na minha casa".



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO