ACREDITAR

 




   Quantas vezes penso e percebo o quanto eu queria ter a mente de uma criança...acreditar que o impossível pode ser possível...acreditar que alguém vestido de princesa ,é de fato princesa;que um grande camundongo falante mora em um parque onde há um castelo azul cuja proprietária é uma princesa que anda de vestido azul e há outro castelo que pertence a uma fera que se torna príncipe após começar a "enxergar o interior das pessoas" ,aprender amar e ser amado e casa-se com uma princesa de lindo vestido amarelo,outrora uma camponesa que amava livros...
  Acreditar que uma princesa coroada rainha tem o grande "poder do gelo"...podendo transformar em gelo tudo ao seu redor e construir seu próprio castelo...e por aí vai.Bom demais ser criança.
 Quando percebemos que a idade adulta chega,e junto a isso as obrigações e responsabilidades,o Mickey passa a não ser o mesmo,as princesas passam a ser pessoas vestidas de princesas, mulheres como nós.Pior ainda quando descobrimos que infelizmente até as princesas de verdade,nos países onde ainda existe a monarquia,por vezes sofrem,choram,são traídas,etc...triste descoberta,não?
  Por que não manter um pouco de fantasia na vida?Por que deixar de acreditar?
  Recente foi minha experiência em que viajamos para a visitar parques onde moram as princesas,os camundongos gigantes,patos falantes,etc.Não era a primeira vez que eu e meu marido visitávamos estes parques,mas fomos desta vez com outra família e com duas crianças:duas menininhas:minha filha de 05 anos e a amiguinha de 4 anos.
Que diferença de quando fomos sem crianças!!!Como elas curtem e acreditam!!!Que coisa sensacional ver o brilho nos olhos de uma criança ao encontrar sua princesa preferida!!!Confesso que eu,uma "criançona" passada dos 40 não fiz diferente!Amo,acredito,vivo,choro...mas depois volto à realidade.
Diferentemente delas que voltam sonhando e crendo que entraram num castelo de verdade..."onde está a cama da princesa?"Ai, que pergunta!!!São espertos hoje em dia e não aceitam qualquer resposta.Mas dá para dar uma "enrolada"...deixar acreditarem enquanto podem!
  E o maior desejo da viagem?Encontrar a duplinha de irmãs "Anna e Elsa" do filme "FROZEN" que este ano levou o Oscar de melhor animação.E aí estava um sonho e ao mesmo tempo um problema...este era o sonho de todas as meninas do mundo,literalmente falando, que estavam lá.
  Primeiro dia de parque,deparamos com uma fila de nada menos do que 5 horas de espera para ver as princesas!Isso mesmo CINCO HORAS DE FILA!!!O sonho acabou?Claro que não para uma criança que acredita.
  Aí que entro no ponto de que queria ter a mente e também a fé de uma criança.Decidimos voltar a este mesmo parque outras vezes e Rafaela,minha filha tinha muita certeza que conseguiria vê-las.Eu pensava comigo como seria chato desiludi-la,uma vez que para mim já era quase ponto pacífico desistir e voltar para o Brasil sem ver as irmãs.Até que uma noite ao deitarmos para dormir,como faz parte de nossa rotina sempre fazermos nossa oração noturna, minha filha fez a seguinte oração:"Papai do céu,por favor,liberta a fila para eu ver a Anna e a Elsa!".Assim,dormiu tranquila pois sabia que o Pai havia ouvido...e Ele ouviu.
  Tivemos a ideia de ir mais uma vez ao parque(terceira visita da semana ao mesmo parque),porém äantes do parque abrir.Com a ajuda da página do facebook "Coisas de Orlando"(https://www.facebook.com/groups/coisasdeorlando/?fref=ts) descobrimos que antes de abrir o "Magic Kingdom" existe a chamada "Magic Hour".Nunca havíamos assistido este show por começar bem cedo.Das 8 às 9 da manhã,um show com os personagens muito legal e às 9 em ponto,as portas do parque se abrem.
  Acordamos bem cedo e lá fomos para a porta esperar o parque abrir.Ao abrir dos portões as pessoas que lá estavam,de toda parte do mundo caminharam educadamente até o "Fairytale Hall"onde ficam algumas princesas(era lá que Anna e Elsa encontravam-se com seus pequenos e grandes fãs) e TODOS lá estavam com o mesmo objetivo:ver as "famosas geladas".E o melhor de tudo? Conseguimos!Vinte minutos de fila e lá estávamos nós,testemunhando a resposta à oração de uma criança;abraçando as princesas do gelo.Saímos felizes!Minha filha...nem se fale.Não fala inglês ainda,mas nem precisei ser intérprete.Conversou com as princesas não sei como e o que...acho que a linguagem do amor,que é universal.Sonho super realizado e uma vontade de voltar logo para lá:"Nos aguardem,personagens!!!"
  E eu,como lição peço a Deus:"Pai,dá-me um coração de criança!"



































































































































































































































































































































































































































































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO