FAZER UMA RECEITA DEMORA ALGUNS MINUTOS





  Ultimamente tenho chegado à conclusão que ser mãe/pai não é fácil mesmo.Nunca havia parado para pensar quantas noites mamãe ou papai devem ter passado sem dormir cuidando de mim cada vez em que fiquei doente na minha infância.Quanta dedicação deve ter sido dispensada a mim...Nem entendo como a minha mãe teve coragem de chegar no sétimo filho.Ainda bem que chegou,pois a sétima sou eu.
  Há algumas semanas a Rafaela vem tendo episódios de tosse que pioraram,melhoraram e enfim agora já está bem melhor.Mais uma vez inúmeras noites sem dormir e haja fôlego para tossir tanto,que dó.
  No meio do quadro,decidi comprar um inalador e por incrível que pareça,Rafaela nunca tinha feito uma inalação na vida.Comprei um inalador temático de bichinho,para facilitar o uso do mesmo, mas nunca imaginei o que estava pela frente.Ao olhar o lindo inalador,comprado via internet em formato de elefante amarelo,ela ficou super feliz.Apresentei-o para ela como um presente.Ao ligá-lo porém, o inalador fez barulho e começou a nebulizar o soro que eu havia colocado.Achei que seria o maior sucesso,mas o que ocorreu foi uma criança saindo correndo apavorada.Tentei de todas as formas lúdicas para convencê-la a inalar o conteúdo,em vão.Lembrei que sempre falo aos pais que não há problema em fazer inalação com a criança chorando,pelo contrário ao puxar o ar durante o choro,inala o produto...fácil???Nem um pouco.
  E precisa ser frio para ver o filho chorar e continuar fazendo o que desagrada a criança...mas se precisa, tem que fazer e fui persistente no realizar das inalações.Cheguei a pensar que em qualquer momento os vizinhos deveriam estar pensando que a criança estava sendo torturada pois durante as inalações ela simplismente gritava:"Não,mamãe,nãããããããoooooooooo!!!"
  Sobrevivemos...e fiquei pensando em todas as vezes em que prescrevemos inalações de seis em seis horas, quatro em quatro horas ou nos quadros em que há secreção em vias aéreas,orientamos pingar muito soro fisiológico nas narinas e realizar inúmeras inalações com o mesmo soro.De fato é um ótimo tratamento,mas nunca havia pensado no "sofrimento" dos pais das crianças não colaborativas.
  A conclusão em que cheguei é que embora tenhamos estudado inúmeros anos para poder sentar atrás de uma mesa e prescrever uma receita,executar o que está na receita não é uma tarefa tão simples quanto parace.Uma consulta leva no máximo uma hora,prescrever uma receita leva alguns minutos,mas levar o paciente enfermo para casa,cuidar até que ele melhore,leva bem mais tempo e dá bastante trabalho.Trabalho este que realizamos com o maior amor do mundo,certamente compensa...mas fácil não é.
  

Comentários

  1. Olá, boa tarde
    Realmente cuidar de uma criança não é nada fácil, mas fazemos sempre com muito amor e paciência!!
    Me tira uma dúvida, por favor.... O que é melhor... inalação com a criança chorando ou dormindo?
    Pergunto pois já li que com a criança dormindo não adianta.
    Obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO