CONHECENDO UMA NOVA PESSOA

  


Ser tia é uma delícia...eu que o diga,tenho tantos sobrinhos que às vezes preciso parar para contar.São treze sobrinhos ao todo.Curti bastante os meus sobrinhos mas de uma forma diferente da relação de tia.Por termos uma idade bem próxima,mais próxima até do que os meus irmãos brinquei muito com eles e até hoje tenho uma amizade bacana com vários deles, de formas que costumamos passear juntos e até nossos filhos têm uma boa relação.
  Com minhas tias,tive e ainda tenho pouco contato,não sei bem a delícia de ter uma tia apaixonada por mim.Digo isso porque a minha filha tem este privilégio,ela tem várias tias e tios,além dos primos já adultos que adoram mimá-la.
  Acho engraçado o fato de ela ir descobrindo as tias aos poucos,afinal são muitas.A cada dia ou a cada festa ela descobre uma tia.O mais curioso é que elas sempre "estavam lá".Antes mesmo de ela nascer,todos sofreram comigo as dificuldades da gestação,vibraram quando ela nasceu,participaram de todos os seus principais momentos,mas ela foi percebendo aos poucos cada uma ou cada um deles,aprendendo seus nomes e curtindo cada um de uma forma e acho o máximo a paixão que ela desenvolve por cada um.Começou com uma tia,depois outra e agora já sabe todos os nomes.Assim também com os primos e primas.Aqueles com quem saímos mais,com quem temos mais contato foram descobertos primeiro,mas cada um já tem conquistado um espaço no coração da pequena.
   Às vezes em minhas meditações,costumo comparar muito as crianças como são em relação a nós com o que somos em relação a Deus em nossas vidas.
  Ele sempre esteve presente.Antes de nascermos, já planejava os nossos dias.Vibrou com nosso nascimento,cuidou de todos os nossos passos,mas às vezes só O descobrimos em dado momento da vida,embora Ele estivesse lá subitamente o conhecemos e deixamos ou não que Ele participe da nossa vida.Ele bate à nossa porta e nós podemos abrí-la ou não.Assim como pessoas queridas:podemos descobrir seus nomes e só lembrarmos delas de vez em quando ou ainda sentirmos sua falta.
  Costumo dizer que aprendemos muito com os pequenos e esta é mais uma lição.Podemos aproveitar e usufruir de uma presença boa ao nosso lado ou ignorá-la para sempre.
  Eu não tenho tias ou tios próximos,mas tenho uma família linda e sou grata a Deus por cada um deles.Posso dizer também que assim que descobri que Deus é presente em minha vida,quero passar meu tempo,meus dias com Ele.Não o vejo com meus olhos naturais,mas sei que está presente em todo o tempo.Ele sempre esteve.




         "Eu te conhecia de ouvir falar,mas agora meus olhos te vêem"
                              Jó 42:5              

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO