Não sou mais sua amiga!!!






  Uma nova e interessante situação tem sido frequente em casa:Criança contrariada,sai cabisbaixa queixando-se: "Não sou mais sua amiga!!!"
  Não aprendeu em casa.De certo,na escola com os amiguinhos ou sabe lá com quem.Coisas de criança certamente,com muita inocência.
  Por dentro me dá uma vontade imensa de rir,mas tenho que aparentar seriedade e simplesmente ignorar.Aí passa.Desviamos o foco,falamos de outra coisa e aquela amizade que parecia terminada para sempre ,volta em questão de segundos como se nada tivesse acontecido.Parecia tão grave...
   Não ceder às birras mostra  que lidar com elas é mais simples do que parece.Fácil nem sempre é,mas ouvi certa vez de uma pessoa que filho disputa com você o tempo todo como que num "braço de ferro" e quando eles estão errados mas deixamos que eles vençam,estamos perdidos.E é verdade.Incrível como nos testam o tempo todo para ver até onde resistimos.Na verdade, as crianças clamam por  limites,não nascem sabendo e estão ávidas àquilo o que temos a ensinar,seja bom ou ruim.
  Pensando sobre isso,fiquei pensando nos relacionamentos interpessoais que temos no dia a dia.São tantas pessoas que passam por nossas vidas o dia todo:em casa,no trânsito,no trabalho,no supermercado,etc e quantas vezes temos vontade de sair dizendo:"Não sou mais sua amiga!!!".Já parou para pensar?Fecham você no trânsito: "Não sou mais sua amiga!!!",furam a fila: "Não sou mais sua amiga!!!"...seria engraçado,não é?
  Acho que temos um pouco de criança em nós .E tomara que tenhamos mesmo.Precisamos olhar mais para as crianças,principalmente para a  facilidade que eles têm em esquecer,perdoar e partir para outra sem rancores,sem mágoas,sem ficar remoendo.
  Como é bom saber que também aprendemos com as crianças.Este é um dos motivos por que amo minha profissão.Ainda que em cada injeção ou em cada inalação meus pacientes "não queiram mais ser meus amigos",mais cedo ou mais tarde eles perdoam,sorriem,fazem desenhos abraçam e vão embora com o coração leve,coração de criança.
     
                               " Deles é o reino dos céus. "
                                                                          Mateus 19:14


               

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO