Sonequinha de domingo à tarde




Ontem,um bom domingo de outono, estava uma tarde muito boa para dar uma dormidinha...coisa para quem pode não para quem quer.Minha filha Rafaela estava bem acordada e ainda que estivesse caindo de sono,cambaleando não se entregaria fácil.
  Visitas em casa, mas cada um que tentasse dar aquela encostadinha no sofá já era chamado a acordar para brincar,cantar ou desenhar.Incrível como criança pensa que temos o mesmo pique delas.
  O Welson,meu marido,caindo de sono,tentou em vão tirar uma soneca.Não deu!!!
  Nos distraímos alguns segundos conversando e como todo silêncio de criança é preocupante,embora estivéssemos vendo a Rafaela no corredor que vai para os quartos com alguns lápis e papel desenhando inocentemente resolvemos nos aproximar e não poderia ser diferente: paredes "decoradas".Não foi a primeira manifestação de seus dons artísticos nas paredes,já existem algumas paredes pintadas pela casa.Aliás,toda a decoração da casa já sugere para quem entra em casa que há uma criança :uma toca no meio da sala,secadores cor de rosa de brinquedo espalhados,um balanço de pluto laranja na frente da TV,tatames de borracha sobre os tapetes,além da minha sacada que virou brinquedoteca (que diferença dos franceses,que fazem as crianças entrarem em sua rotina e não mudam nada na casa por causa dos filhos!!!).
  O mais cômico foi ver aquele homem que estava com tanto sono,pegar uma borracha e começar apagar os desenhos da parede.Por mim,teriam ficado lá...combinando com a decoração,mas seria muito relaxo da minha parte.
  Dei risada escondido e lembrei-me de quando a Rafaela nasceu...muito bom estar na maternidade receber visitas,mas sinceramente é impossível dormir na maternidade.Durante o dia visitas o dia todo.À noite,o bebê quer mamar!!!O acompanhante quer dormir e nem sempre dá.O Welson inúmeras vezes afofou seu travesseiro avisando-me:"Vou dar uma dormidinha!',mas as visitas incrivelmente revesaram:entra um,sai outro!!!Cada vez que ele deitava,alguém batia na porta.
  Mal sabíamos,mas minha mãe estava certa :após nascer um filho nunca mais dormimos como antes...soninho no meio da tarde num domingo nublado?Só se eles dormirem primeiro.Se vale à pena?Bem,minha mãe teve sete filhos.Eu pretendo ficar com uma só,mas vale a pena mesmo assim.Ainda que minha casa não seja um exemplo de "Casa Cláudia",ainda que o travesseiro fique guardado numa tarde sonífera posso dizer que sou feliz.E as pinturas na parede...até que ficaram bonitinhas.










  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO