GENTE,MINHA MÃE VEIO!!!











  Quem já não assistiu em algum filme uma cena em que uma criança vai participar de uma apresentação,seja de escola,ballet,audição,formatura dentre outras e aguarda ansiosamente a presença de pai,mãe,tios,irmãos,avós ou seja quem for para assisti-lo e muitas vezes ninguém aparece gerando grande frustração?
  Eu já vi esta cena mais de uma vez e sempre achei bem forte e emocionante.Os filmes ou desenhos sempre fazem de uma forma em que nos sentimos bem tocados e abalados com o fato.
  Sei da importância da presença de um familiar quando vamos nos apresentar.Quando pequena fiz piano,natação,dança além de ter me formado em inglês básico avançado em cuja formatura fui oradora (é...para quem achava que eu era apenas médica,conto o "segredo" que o meu primeiro emprego registrado em carteira foi como professora de inglês do C.C.A.A!!!).A cada vez em que tinham as famosas apresentações,que na verdade muitas vezes chegavam a ser até entediantes,eu sempre procurava do palco,da piscina ou de onde eu estivesse se os meus expectadores estavam lá.Para minha alegria eles sempre estavam lá e isso me fortalecia.
Agora estou do outro lado...o da expectadora.E como é bom!!!Passei por um período em minha vida em que sinceramente achei que nunca passaria por isso:ser tão esperada como expectadora.
Sabendo da importância da presença familiar nestas horas,procuro estar presente sempre que possível.Sei que trabalho fora e não estou presente em 100% dos momentos,mas nos momentos em que posso estar,não hesito em comparecer e nos que não posso esforço-me para estar também.Não a levo para a escola,papai leva e eu busco no geral.Ele compartilha do mesmo pensamento que eu:participar e é um pai extremamente presente. Recentemente,houve uma apresentação da Rafaela na escola para mostrar o que aprenderam na aula de natação durante o ano.A apresentação começaria às 16:10.Saio do trabalho às 16h00.Chegar na hora exigiu-me grande esforço e velocidade.Cheguei a tempo,mas em cima da hora.Todas as crianças estavam prestes a entrar na piscina e logo de longe percebi que estavam presentes quase todas as mães/pais e pude avistar os olhinhos da Rafaela procurando alguém por todos os lados e quando me avistou soltou a frase que marejou os meus olhos:"Gente...a minha mãe veio!!!"
 Isso me quebrou.Como eu disse,meus olhos enxeram-se de lágrimas e senti que valeu a pena.Valeu ter saído correndo,valeu ter parado o carro longe e andado tão rápido para chegar a tempo.Valeu e sempre valerá.Estar presente é muito bom e a alegria no rosto de uma criança,a segurança que ela sente ao nos ver,não há dinheiro neste mundo que possa pagar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO