QUERO SER GRANDE!






  Ser criança é bom demais!!!
  Quando crescemos é que percebemos o quanto isso é real...mas por que temos tanta vontade de crescer quando pequenos?
 Vontade de trabalhar,de ter dinheiro,de dirigir e agora nossas crianças atuais de ter seu próprio tablet,seu próprio celular,etc.Têm a impressão de que ser adulto tem só o lado legal da independência.Quando crianças, nem imaginamos tudo o que vai acontecer.Na adolescência,as mudanças e transições pelas quais passamos.Aí vem o vestibular,o novo emprego,contas para pagar e por aí vai.
 Para que ter pressa para crescer?Quando eu era pequena, brincava de ser gente grande.Fazer comidinha,lavar roupinha,mamãe e filhinha além de outras brincadeiras inventadas que brincava com minhas amigas,em especial minha amiga Gi. Sonhávamos ser grandes.Queríamos ser livres.Queríamos poder sair,ir a shows,danceterias e festas sozinhas e cada coisa foi chegando a seu tempo. Primeiro show:1988,Legião Urbana no Ginásio do Ibirapuera,então vieram outros eventos e o tempo correu rápido demais.Crescemos,estudamos,casamos, tivemos filho(s) e fica aí...uma saudade imensa da infância.Saudades das festinhas de aniversário comendo brigadeiro e gelatina em copinho de café com chapeuzinho na cabeça.Saudades de brincar num parquinho,de poder jogar de queimada na rua(o que hoje não se faz mais),brincar com o autorama e o carrinho de rolimã dos meninos,saudades de sermos paparicadas pelas nossas mamães e também de seus paparicos (era como nos referíamos às longas conversas de nossas mães enquanto brincávamos sem fim).E o tempo não volta.Fica apenas registrado nas pequenas fotografias 9 x 12 já descoradas e na nossa memória.
  A infância desta nova geração é bem diferente da nossa,mas nem por isso deixa de ser maravilhosa.Infância é infância e jamais podemos deixar apagar o brilho desta fase tão linda da vida.
  Por isso,da última vez em que a minha filha falou para mim que queria ser grande,eu disse a ela que ser criança era muito bom e que eu queria ser criança de novo.Sabe o que eu ouvi?
"Mamãe,pára de comer que você 'disminui'!!!"-bem lógica a observação,se eu falo que para crescer é preciso comer,para voltar a ser criança é só parar de comer.Fácil,né?
  Bem,como não dá para voltar no tempo e se eu parar de comer no máximo eu emagreço,inverto as coisas:quando era pequena,brincava de ser grande.Agora que sou grande,ou melhor,adulta(pois não dá para chamar de grande alguém com menos de1,60m de altura),eu brinco de ser criança e assim eu sou feliz,aproveito para brincar tudo o que eu posso em casa e quando dá,até no trabalho.Talvez por isso eu tenha escolhido ser pediatra...ter contato o resto da vida com uma fase tão linda da vida-sem apologia ao Peter Pan.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO