DE REPENTE QUARENTA!

  






  Hoje,dia cinco de setembro de 2013 foi um dia como qualquer outro.
  Acordei,tomei café da manhã,vesti-me e fui trabalhar.Ao terminar o período de trabalho,peguei o carro, voltei para casa e tudo como sempre acontece...nada demais.Exceto pelo fato de no meio da tarde subitamente dar-me conta de que hoje é o meu último dia dos "inta",traduzindo:último dia da década dos trinta.Amanhã é meu aniversário e quem diria...de QUARENTA!!!
 Parei para pensar o que isso poderia representar...será que amanhã vou acordar com mais cabelos brancos???(já tenho vários!)...será que aparecerão rugas a mais em meu rosto amanhã???Será que sentirei meu corpo mais cansado quando as badaladas do relógio anunciarem meia noite???Será,será,será???
 Certamente que não.Assim como nada mudou fazer dez,vinte ou trinta.Nossa vida é como um sopro,uma nuvem passageira como já dito por um poeta há alguns anos.
 Quando pequena,queria ficar grande e hoje não tenho pressa e até me assusto ao ver os dias se esvaindo tão rapidamente, crianças crescendo,pessoas queridas partindo...
 Que saldo eu poderia fazer da minha vida hoje,meu último dia de 39 anos?Será que tenho cumprido o que Deus determinou para mim?Será que tenho dito "Eu te amo!" suficientemente aos que estão ao meu lado?
 A vida passa com muita rapidez e há pouco tempo atrás posso dizer que nunca imaginava chegar tão rápido o dia de dizer:"Tenho quarenta anos!"Ser chamada de "quarentona"...Meu Deus!!!
 Várias de minhas amigas já fizeram quarenta e ninguém mudou do dia para a noite...ninguém ficou verde,nada demais aconteceu.
Certamente o que posso dizer é que amanhã quando acordar a certeza que posso ter é que "As misericórdias de Deus se renovam a cada manhã e esta é a causa de não sermos consumidos!" e isso basta.
 Esperar que as pessoas mudem...balela...devemos começar por nós mesmos e aceitar as pessoas como elas são.Tentar amar sempre,mesmo nas ocasiões em que falar é fácil mas fazê-lo nem tanto.
 Esperar algo diferente?Talvez...Fico então com a afirmação lógica de minha filha de 04 anos quando eu comentei no último domingo que eu queria que o meu aniversário de quarenta anos fosse diferente.Sabe o que ela me respondeu?"Vai ser diferente,mãe!".Perguntei o porquê e para a minha surpresa a resposta foi:
"Seu bolo terá mais velas que no ano passado!" É mole???E não é que é verdade?Quem é que sabe o que vem pela frente?Quem pode acrescentar um segundo sequer à sua vida?
 Basta continuar...e crer que alguém muuuuuuuuito maior que nós está no controle de tudo...e agradecer pelas coisas gostosas da vida e até por aquelas que nos deixam triste,sabendo que todas cooperam para o nosso bem.
 E para finalizar:"Feliz aniversário para mim!!!"
 E o que eu mais peço a Deus é que se cumpra em mim o que Moisés pediu no Salmo 90:12:
     "Ensina-me Senhor a contar os meus dias,para que eu encontre um coração sábio"



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO