CAMINHANDO

      Recentemente venho redescobrindo coisas na vida que por serem tão simples deixamos de lado.Uma delas é o fato de deixar, quando possível o carro em casa e fazer algumas coisas a pé.Tenho conseguido isso após ter decidido mudar a minha filha para uma escola bem próximo de casa,na qual podemos levá-la e buscá-la a pé.Eu havia esquecido o prazer de caminhar descompromissadamente pelo bairro.Incrível como perdemos belos detalhes quando andamos de carro,em especial se estivermos distraídos ou se estivermos dirigindo.e isso faz-me lembrar da minha infância.Meus pais sempre dirigiram mas por muitos anos,quando eu frequentava uma escola perto de nossa casa,eu era conduzida à escola por minha irmã e era um "momento delícia" no qual íamos cantando,conversando observando tudo...de tão bom que era eu não mais esqueci.
 Andar tranquilamente nos faz observar tudo o que há nas imediações.Quantos tipos de flores diferentes que eu nem imaginava haver na minha rua...espécies de pássaros,gatos,cachorros...puxa,que universo enorme estava literalmente à minha porta e eu não sabia!!!Pasme,mas até uma árvore de "Maple"eu encontrei perto de casa...e eu nem achava que estar árvores,típicas do Canadá sobreviveriam no nosso país tropical.
     Posso dizer que tem sido bem legal e vou aproveitar enquanto durar.Claro que não posso considerar isso como exercício físico,condicionamento ou algo assim,pois são poucos minutos diários,mas certamente é o meu momento "relax".Quando não chove,tem o trecho das folhas secas nas quais pisamos para ouvi-las estalando.Quando venta, caem flores lindas de algumas árvores,as quais pegamos e trazemos para casa fazendo com que minha casa fique mais colorida...assim vamos caminhando...e até cantando como diria Chico Buarque em sua antiga música com outras conotações.
         Sugiro que todo mundo pare um pouco.Quando puder,e quando não chover tanto,deixe o carro em casa e descubra um novo mundo bem pertinho da sua casa...ele está lá,basta procurar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO