ESCREVER

"A memória é o escriba da alma"
Aristóteles

     Pensando sobre a minha vida e sobre o meu blog estes dias comecei a questionar se haveriam coisas realmente dignas de ser compartilhadas,escritas...
         Lembrei então que existem blogs sobre tudo,exatamente tudo.Coisas muito úteis,outras nem tanto.
       Comecei a lembrar que minha vida não é nada entediante e que tenho histórias para contar todos os dias.Entendi que tudo depende de como se enxerga a vida.
        Certa vez,viajando por uma bela península no sul da Bahia,a península de Maraú,conheci um rapaz cujo trabalho consistia apenas em atravessar uma pequena lagoa indo e vindo o dia todo levando turistas em sua jangada para um lado e para outro.Sua paisagem era a mesma todos os dias,nada parecia mudar.Perguntei-lhe certo dia como eu faria para chegar à cidade mais próxima e para meu espanto,sua resposta fora:"Sei não!!!"Uma vida aparentemente pacata,sem graça e sem novidades.Não sei se ele sabia escrever,mas o número tão grande de pessoas que subia em sua "embarcação"ao longo de tantos anos,poderia render-lhe longas conversas e destas,longas histórias.Sua paisagem todos os dias igual poderia parecer cansativa aos olhos de uma paulista de vida agitada como eu mas para um bom poeta poderia render um "best-seller".
Rendi-me então a parar um pouco.Tenho parado para observar coisas simples como ouvir canto dos pássaros,o barulho da chuva,dos grilos(raros na cidade grande), e parar para escrever.O mundo nos atropela,meus amigos...se não pararmos,a vida passa e o que fizemos?Estudamos,trabalhamos,compramos e morremos.
Já dizia o sábio Rei Salomão:"Que proveito tem o homem no trabalho em que se afadiga?"
Então vou escrever,contar,ainda que as histórias sejam aparentemente bobas,ainda que meus sentimentos possam parecer banais,certamente há muitas pessoas por aí padecendo e precisam ouvir o que tenho a dizer,melhor dizendo,ler o que tenho a escrever...e ainda que não haja quem leia, eu escreverei...e leia quem puder,ou melhor quem quiser.Assim vai...escrevendo exponho o meu eu,compartilho a dor e a delícia de ser quem eu sou.
Quer ler?Fique à vontade!!!

desenho acima extraído via Google de:http://solucomental.blogspot.com.br/2010/09/escrever.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO