CHEGA DE VIOLÊNCIA...EU QUERO PAZ!!!




   Por que este blog onde costumo falar coisas de mãe,de mulher, de pediatria ou falo sobre pacientes e minhas experiências médicas ou não médicas vem trazendo hoje um assunto tão ruim?
  Simples...pois se falo do dia a dia aqui e a violência está tão comum e tão perto não é tão absurdo falar sobre isso.
  Há duas semanas, minha família estava voltando de São Paulo,e no carro estavam minha irmã com o namorado, meus pais e minha filha.Voltavam felizes após ter visitado a bebê mais nova da nossa família que acabara de nascer, quando presenciaram dois carros ao seu redor serem saqueados durante um congestionamento por quatro meliantes,dois em cada moto.
  Fiquei sabendo do ocorrido ao buscar a minha filha quando eles chegaram e deparei-me com a cara de espanto de cada um que nem sei como descrever...Todos pálidos,assustados,perplexos!
  Meus pais já não queriam mais sair de casa antes disso,após isso piorou.Minha filha que refere ter visto os ladrões de costas anda assustada nas ruas especialmente quando veículos de duas rodas se aproximam.Sempre nos pergunta se as portas do carro estão fechadas e vive perguntando quando saímos à noite em que cidade estamos pois tem medo de estar em São Paulo-sendo que todo lugar está obviamente perigoso, mas aquela noite em São Paulo marcou na memória da menina.Triste não?De pensar que quando pequena eu brinquei tanto na rua, andávamos com os vidros dos carros abertos e nem pensávamos em haver ou não ladrões nas ruas.Isso me deixou assustada demais!Não queria que minha pequena aos seus cinco anos precisasse se preocupar com este tipo de coisa.
  Acabou por aí?Não.Ontem eu tive a péssima notícia que um ex aluno da minha faculdade fora assassinado dentro de uma delegacia onde estava pacificamente realizando um B.O.  devido a uma colisão em seu veículo.Ricardo foi nosso aluno e esteve conosco nos últimos três anos,vencendo uma longa jornada de seis anos de faculdade e dois anos de residencia em pediatria geral.Uma jovem vida ceifada de forma ignorante!Um médico querido que fazia planos,casaria este ano...tanta vida pela frente.  
  Estou meio sem saber o que dizer.A vida é tão linda e precisamos continuar vivendo.Como trancar-se em casa e não sair mais?Não é este o plano que Deus tem para cada um de nós.
  Dentro de mim há um misto de indignação,repulsa,tristeza.Tento buscar a fé que anule este medo.Claro que precisamos ter cautela e muita.O medo é algo necessário porém ele não pode se tornar nocivo nos deixando neuróticos,nos enlouquecendo!
  Puxa...como eu queria um mundo melhor.Como queria sair de casa despreocupada...queria simplesmente paz!
  O que me mantém em pé é acreditar na soberania de Deus e que até nas coisas mais horríveis que acontecem Ele tem um propósito.Se estou conformada?Claro que não...é fica aí meu desabafo!
  Queria muito acreditar num amanhã melhor!
  Postei na página que temos em um site de relacionamento um texto que chamei de:"FATALIDADE OU BARBARDADE!" na noite em que tive a triste notícia da morte do nosso colega e ex aluno Ricardo e finalizei o texto dizendo que não chamo de fatalidade ,chamo de barbaridade,brutalidade e pior ainda:IMPUNIDADE!
  É o meu desabafo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO