GRANDES EMOÇÕES

  Na última quinta feira, dia 25 de junho tive um dia bastante atribulado.Logo cedo saí para ir trabalhar como de rotina e após ver meus pacientes internados,percebi uma ligação perdida em meu celular,que estava no modo "mudo".Era do meu pai e isso sempre me preocupa, haja vista o histórico prévio em minha família nos últimos meses: uma fratura de fêmur da minha mãe há menos de um ano,seguida de uma fratura de costela e duas vértebras,desencadeando alterações comportamentais acarretando a necessidade de uma cuidadora em sua casa.Em seguida,uma internação de urgência de meu pai de doze dias no Hcor em fevereiro deste ano acarretando dois cateterismos,a passagem de um marca passo e um stent:um tipo de aparato implantado para abrir e permanecer aberta uma artéria do coração (a mesma estava 90 por cento obstruída e não sabíamos pois exames convencionais não haviam detectado).Este é só um pequeno resumo de tudo o que tenho,ou melhor,temos como família vivido de setembro do ano passado para cá.
  Houveram vários outros sustos...
  Haja coração,nossos e de nossos pais.Assim, cada vez em que toca o telefone e um dos dois não está bem,já desencadeia uma reação de preocupações na família de forma que enquanto não vemos o desfecho e temos certeza de que não é nada demais,passamos muita tensão.Todos,particularmente eu por ser médica e ainda que meus pais não sejam meus pacientes(sou pediatra como o nome deste Blog já subentende)  e eles acompanham com cardiologista,geriatra,sinto-me um pouco responsável,um pouco mediadora das intercorrências e este peso não é fácil de levar.É uma responsabilidade que embora digam não ser minha,meu instinto médico não me deixa ficar inerte...e  ainda por cima,são meus pais...o emocional envolvido,tudo isso pesa e influi.
  Bem,voltando ao telefonema de meu pai ele estava me ligando para dizer-me que minha mãe não estava bem e meu irmão,estando mais próximo,seguiu para a casa de minha mãe.Após pensarmos para onde a levaria optamos por tentar um encaixe com seu cardiologista(minha mãe também acompanha com cardiologista por uma arritmia).Conseguimos um encaixe no mesmo dia e ele atendeu ambos:mamãe e papai.
  Tudo isso ocorreu enquanto eu trabalhava e meus irmãos assumiram a parte de levarem os dois ao médico.
   Para completar,também não foi o dia dos mais tranquilos no trabalho:crianças graves internadas  e chegando,problemas múltiplos a resolver,etc.
  No fim da tarde,saí do hospital e exausta e nem deu tempo de passar em casa para um bom banho.Fui direto buscar minha filha na escola ávida por minha atenção ,minha presença.Sem um tempinho para parar,deitar,pensar..Minhas orações foram feitas nos intervalos entre um problema e outro ou ainda dirigindo ao sair do trabalho.                           
   Ainda iríamos à noite para nossa célula:reunião de um grupo no qual estudamos a Bíblia,compartilhamos nossos problemas e alegrias e fazemos orações uns pelos outros.Após resolver as pendências familiares,    ainda que atrasada eu fui e lá recebi um refrigério da parte da parte de Deus.                      
   No final da célula,hora que chamamos de comunhão em que nos juntamos para os comes e bebes ,a Rafaela minha filha chamou-me no banheiro ansiosíssima.                                                      
    Ao chegar lá,ela só pulava e pulava de alegria devido ao seu primeiro dente mole.Sua alegria era tanta,que me contagiou...foi um "combustível" para   mim. Sua alegria tinha motivo, porque muitos coleguinhas já haviam perdido um ou vários dentes e para as crianças é como um marco de "Estou crescendo!"Eu já havia explicado para ela que tudo tem seu tempo e cada pessoa tem seu tempo.Mas ela esperava muito por isso,e aquele foi o "grande dia"!     Fechar um dia tão e tenso difícil com chave de ouro...com a alegria de minha filha com algo que para nós parece tão simples mas que para ela foi motivo de tanta comemoração foi muito significativo.
  No dia seguinte..a janelinha e ela sorrindo para todo lado.                                                               Um dia tenso demais mas com final feliz e cheio de sorrisos!               
  E como eu sempre sempre tenho dito,vivendo um dia de cada vez...poderia dizer agora...um minuto de cada vez!E como propõe o esquilo abaixo:"Sorria,amanhã é sexta feira!"                                                                                                                                            











































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO