ENSINA EU,MAMÃE!!!


  Tenho sido recentemente surpreendida com a evolução de fala da minha filha Rafaela.Novas expressões surgem a cada dia muitas vezes repetindo frases que ouve por aí e coisas que nós adultos falamos...precisamos tomar o maior cuidado com o que falamos perto dela,pois capta mais do que imaginamos e quanto menos esperamos está repetindo.
  Semana passada fui "corrigida" quando a chamei de meu bebê,logo ouvi:"Não,mamãe...sou mocinha!!!"Dá para acreditar?Para mim é bebê mesmo!
  Expressões frequente em seu vocabulário agora são:"Me ajuda"e "Me ensina".Acho uma graça e também uma tremenda responsabilidade.Ensinar alguém nos dias de hoje não é uma tarefa fácil.Ensinar o certo num mundo onde o certo é trangredir a lei.Bonito é desobedecer e fazer errado.Ensinar uma criança a não agredir fisicamente seus amigos num mundo onde as crianças que batem são espertas demais e as que apanham são "bobinhas".
  Ao meu ver,princípios continuam sendo princípios e ética continua sendo  ética.Tenho a opção de fazer de uma criança uma ótima ou uma péssima pessoa,como ouvi de uma amiga minha,mãe há mais tempo com mais experiência.Acredito que todos já nascem com uma certa personalidade,mas podemos "alimentar" o lado bom ou o lado ruim,cabe a nós.
  Prefiro ensinar da forma que acredito ser correta,nunca fazendo ao outro o que não gostaria que fizesse a você,respeitando pessoas,animais e o próprio planeta.Pode ser que uma pessoa venha a sofrer por ser ensinada a agir desta forma?Acredito que cada um colhe o que planta e assim continuarei a ensinar o que vejo como certo.
  E sinto-me honrada quando escuto o pedido de ajuda;quando um ser tão pequeno e também tão querido pede por ensinamentos.Erramos como pais?Certamente sim e às vezes na melhor das intenções,tentando acertar,e na tentativa e erro chegamos lá.Somos falhos e limitados como humanos necessitando da sabedoria e dos ensinamentos de alguém MUITO maior.Seremos sempre aprendizes,crescendo e repetindo a frase supracitada:"Me ensina!"




    "Ensina a criança no caminho em que deve andar,e até quando envelhecer não se desviará dele".
                                Provérbios 22:6

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO