STRESS PRÉ FESTA

   Sinceramente,o ser humano é uma coisa inexplicável...nem Freud, Charles Darwin, nem grandes pensadores conseguiram ainda decifrá-lo.
  Quando se trata então de uma criança...quanto mais aprendemos sobre elas,mais descobrimos que ainda há muito a aprender.
  Sábado,27 de novembro,tudo preparado para ir à festa de aniversário da minha mamãe.Festa marcada para as 19h00.Rafaela dormiu até às 18h00,horário em que aproveitei para escrever a carta para a minha mãe (postagem"HOMENAGEM À MINHA MÃE").
  Quando a criança acordou,começou a chorar.Normal.
  Fui ao seu quarto,peguei-a no colo,porém algo que de início era apenas um choro tornou-se pranto,gritaria,escândalo!!!
  Meu Deus,o que poderia estar acontecendo de tão grave??? Brinquedos, desenhos,palhaçadas,nada fazia a menina parar de "berrar".Choro digno de um vizinho chamar o Conselho tutelar,pensando que o "pobre ser" poderia estar sofrendo na mão de pais terríveis.
  Quem assistiu "Monstros S.A.",vai entender o que vou dizer:"Seria energia para abastecer uma cidade inteira."
  Verifiquei se estava com febre,olhei todo o seu corpo para ver se havia se machucado no berço,avaliei com olhos de mãe,olhos de médica e não tinha nada de errado.Ao encostar a mão nela ficava irritada e gritava.
  Decidi dar banho.Chorou o banho todo.Será possível que perderíamos outro evento?Desta vez era o aniversário da minha mãe,como faltar?
  Coloquei nela um lindo vestido.Ficou linda,mas com os olhos vermelhos de tanto chorar.Foi parando aos poucos, soluçando e passados alguns minutos estava na porta,louca para sair para passear como se nada tivesse acontecido!!!
  Na festa,comeu crepe,brigadeiro e brincou a festa inteira.Fez a maior folia com primos,primas,tias até se cansar.
  O que acontecera???Um susto?Teve um pesadelo e acordou chorando?Vai saber...acho que sim.Não foi a primeira vez que isso aconteceu,talvez nem será a última.Será que da próxima vez vou saber como lidar com isso?
Dizem que a gente aprende após o segundo,terceiro filho,mas acho que não vou chegar a tanto,então melhor aprender agora.
  Entendi o porquê de às vezes chegarem pacientes ao pediatra cujas mães têm queixas como estas e os pequenos chegam rindo e "batendo bola",indo desnecessariamente a um Pronto Socorro correndo o risco de contrair as mais múltiplas infecções que existem nesses lugares.
  Claro que o pediatra nesses casos examina e não acha nada e a mãe volta para casa sem entender bem o que aconteceu.
  Dura esta vida de pediatra,né??? 
  A de mãe também!!!
  Crianças,tentem não nos matar do coração.
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO