TELA SUJA

   Hoje pela manhã peguei o meu computador para dar uma olhada nos e-mails, quando me deparei com uma tela imunda!!!Eram marcas de dedinhos,com rastros de algo comestível,baba ou algo parecido.
  Já aconteceu isso outras vezes,quando passei vergonha ao abrir o computador para dar aula teórica ao quarto ou sexto ano no hospital e a tela estava nesse estado...sorte que em seguida ao ligar o computador a fotinho da responsável pela "obra de arte" aparecia e eu podia pedir desculpas,pegar um paninho e limpar a tela rapidamente sem muitas justificativas.
  Este episódio de hoje de manhã fez-me parar para pensar que a sala da minha casa há muito tempo não permanece arrumada,há brinquedos para todos os lados,uma toca de lona rosa e um cercadinho cheio de bolinhas no meio da sala.
   Lembrei-me ainda de que quando vou a festas ou outros passeios,não me arrumo mais como antes e quando chego nos locais nem tudo está combinando tanto.Quando coloco vestidos,sempre preciso de uma bermuda por baixo pois sei que vou correr para cá e para lá atrás de "alguém" e não vou "me comportar como uma mocinha"...
   Lembrei de quanto tempo eu tinha antes para ir à academia, manicure, cabelereiro, etc...
   E quando chegava do trabalho cansada,tomava banho e "caía no sofá" sem precisar me preocupar com nada.
  Medindo todas estas coisas,percebi que a vida muda bastante após termos filhos...
  Fazendo,porém, uma comparação com o antes e o depois, percebi que prefiro  a casa bagunçada,a tela do computador suja de dedinhos ,o tempo restrito para me cuidar, e para descansar.A casa a gente arruma como dá e quando dá,mesmo porque provavelmente será bagunçada novamente minutos depois.Chão da sacada decorado com pinturas feitas com giz de cera faz parte da decoração(as paredes ainda estão preservadas).Os sofás terão os tecidos trocados daqui a alguns anos,agora não é hora,ou melhor,não adianta.
  Um tempinho somente nosso é importante e às vezes isso só é possível tarde da noite,ou num momento de reflexão durante um bom banho.Cuidar-se,uma vez mulher é importante e Deus nos deu o dom de conciliarmos tudo,sempre achando um jeito para as unhas,para o cabelo,mesmo que não tão intensivamente como outrora fazíamos.
  Brincar de roda com uma criança à noite mesmo que chegando do trabalho em extremo cansaço,é algo de um valor inexplicável e vale mais a pena do que
render-se ao convidativo sofá.
   Grandes produções para ir à uma festa...para que???Um visualzinho básico-chic já resolve uma vez que quando chegamos nos lugares com uma criança,é para ela que todos vão olhar mesmo.
   E a tela do computador... é só limpar.O paninho próprio isso vem quando compramos a máquina.
   
  
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO