UMA AUTO AVALIAÇÃO

  O final de ano é uma oportunidade para avaliar como tem sido a nossa vida à luz da ética e dos princípios ensinados por Jesus.Pare um pouquinho,deixe a balbúrdia e a agitação do dia-a-dia de lado e pense no seguinte:
  -Realizei tudo o que podia,da melhor maneira possível?Em outras palavras,será que procedi conforme Paulo ensinou:"Tudo o que fizerem,façam de todo o coração,como para o Senhor e não para os homens"(Cl 3:23)?
  -Fui bondoso e misericordioso para com aqueles que são menos afortunados do que eu?
  -Tratei meus familiares com respeito e amabilidade?
  -Fui agradecido pelas belezas da natureza que o Pai celeste nos deu com tanto amor?
  -Tenho tratado com respeito a natureza?
  -Tive uma atitude animada diante das adversidades,como aconselhou Neemias ao povo:"Não se entristeçam,porque a alegria do Senhor os fortalecerá"(Ne 8:10)
  -Estive satisfeito com as pequenas coisas da vida e não reclamei porque gostaria de ter mais?
  -Fui paciente com as ideias dos outros,jovens e idosos,mesmo quando diferem das minha próprias,segundo Paulo ensinou em II Tm2:24."Ao servo do Senhor não convém brigar, mas ser amável com todos,apto para ensinar,paciente"?
  -Ajudei alguém ao longo do caminho,quando ele era mais áspero para o outro do que para mim?
  Outro dia li o seguinte:"Deus está esperando que comecemos a fazer tudo aquilo para o qual nossa vida nos foi dada".
  Portanto,não desperdice mais tempo.Que Ele abençoe a sua vida,guiando-o hoje e sempre em direção àquilo que você almeja ser.Que você possa realizar os projetos do Senhor para sua vida e se torne o que Ele quer que você seja.


   Texto escrito por Edson de Oliveira Lima,publicado no livro devocional
   "Pão Diário" número 13 Editora Transmundial. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO