AMIGUINHO ESPECIAL

    Tenho ótimas lembranças da minha infância,dentre elas posso relatar a minha experiência de ter tido um amiguinho muito especial,o Serginho.
   Nascido como filho caçula de uma família maravilhosa:duas irmãs mais velhas e o Serginho temporão,como eu.Portador de Síndrome de Down,sempre alegre e animado.Pude desfrutar de bons momentos com ele.Dividíamos brinquedos,curtíamos muitas coisas juntos e eu sempre soube que ela era especial,apesar de não saber detalhes a respeito.
  Sempre achei admirável o carinho e o cuidado que sua família sempre teve com ele.Escutava da minha casa quando seu pai chegava do trabalho,talvez cansado, jogava bola no quintal com ele por um longo tempo.Sua mãe,Sra. Alícia era uma cozinheira sem igual.Quando chegava a Páscoa,ela fazia ovos caseiros cujo sabor eu nunca vou esquecer,ficávamos ansiosos por degustar a delícia.
   Admirável também a força de vontade do Serginho,certamente estimulada por sua família.Ao tornar-se adulto foi trabalhar.Ia e voltava do trabalho por conta própria,coisa que muita gente considerada "normal" não faz,por incrível que pareça.
   Quando o Serginho teve catapora,fiquei apavorada.Meu amiguinho doente!!!
Será que iria pegar?Não peguei,não desta vez!
   Foram muitos anos de amizade,mas os anos passaram e sua família mudou-se de onde moravam ao lado da minha mãe,mas recentemente fiquei bem feliz por encontrar sua irmã Ana num site de relacionamentos e ver fotos atuais do Serginho.Alegre,passeando,bem cuidado e curtindo a vida.
   Hoje guardo um carinho especial pelo meu amiguinho e sempre que tenho um paciente portador da mesma síndrome,lembro-me do meu amiguinho especial.
  
   

Comentários

  1. Ana Flávia,

    Nossa admiração por você ( que vimos nascer!) e pela sua família é recíproca. Para nós, o Sérgio sempre foi o nosso irmão e certamente sempre foi o filho para os meus pais. Talvez por isso, ele tenha uma vida bastante comum, e se relacione tão bem com todo mundo.
    Quando se tem um síndrome de down em casa, temos certeza que alguém sente um amor incondicional por nós (é a mesma sensação de quem tem um gatinho ou um cachorrinho em casa, acrescido da facilidade de comunicação e de troca- rsrsrsrs.)
    E...também entendemos sentir o mesmo amor por ele, e com igual intensidade.
    Meu irmão é um vencedor!
    bjs e obrigada!!!
    Ana Luisa Howard

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO