PONHA A MÁSCARA PRIMEIRAMENTE EM VOCÊ



  As doenças respiratórias começam aparecer com mais frequencia nesta época do ano,acompanhando a chegada do outono.Vários trabalhos na área comprovam que a poluição atmosférica e a chegada do frio contribuem muito para isso.Nesta época,os pronto-socorros ficam cheios,os hospitais com suas enfermarias e UTIs lotadas de pacientes internados,vagas escassas.
  Começam a aparecer inúmeros casos de pneumonia,bronquiolite,gripes e até doenças infecciosas não relacionadas ao trato respiratório.
  Neste ano estas doenças estão chegando cedo... até na minha casa!!!
  Estamos passando dias,isto é,noites bem difíceis com tosse,espirro,dor de garganta e até febre.Estou relatando no plural pois estou falando de mim e da minha filha Rafaela.Noites sem dormir de novo.(Chego à conclusão que nunca mais dormirei como dormia antes de ser mãe).Duas doentes,quem cuida de quem???Eu cuido dela,certamente.
  Senti um pouco de saudade de ser filha.Quando adoecia,mamãe fazia um delicioso chá com canela,mel e limão e eu melhorava bem mais rápido e o antigo jargão "Vitamina C e cama",ao qual eu incluiria carinho e amor funcionava.
  Lembrei-me da clássica frase que as comissárias de bordo dizem ao início de um vôo ao passar as instruções para casos de emergência:"Em caso de emergência,coloque primeiro a máscara de oxigênio em você e depois nas crianças!" e comecei a pensar sobre isso...Se pensarmos em colocar a máscara primeiramente na criança,poderemos desfalecer antes de fazê-lo e neste caso ninguém sobrevive.Faz sentido,cuidar primeiro de nós para então podermos cuidar do outro.
  Na vida,não é bem assim que acontece.Médico cuida dos outros antes de se cuidar,sempre deixa de lado a sua saúde,o que é errado,mas quase unânime.Cuidamos de nossos familiares doentes,nossos filhos com prioridade  e deixamos nossa saúde de lado como se disséssemos:"Recupere-se se puder!"E acho que nossa força vem do "sobrenatural",nossa cura acaba chegando, de qualquer forma.Tiramos energia de onde não existe para podermos nos recuperar.Devemos porém lembrar do aviso da "aeromoça" e cuidar mais de nós mesmos,permanecer em pé quando dá,mas quando não dá,cair numa cama...em alguns casos,certamente é utopia.Quem ainda tiver o chazinho e o colinho da mamãe aproveitar ao máximo,pois é o melhor remédio.
  Eu ainda tenho minha mamãe,graças a Deus,mas no meio das longas noites,estou na minha casa e ela na dela e agora é o tempo de eu ser o colo, pois tudo tem seu tempo nesta vida.
  Aproveite cada etapa.
  
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO