HISTÓRIAS SEM FRALDAS











  Continuando o meu assunto da retirada das fraldas,posso dizer que as coisas estão indo bem.O processo realmente é às vezes trabalhoso,pela praticidade em manter os pequenos com as fraldas em especial em passeios mais longos...
  Deixá-los porém ora com,ora sem as fraldas,acaba por confundir a cabeça no sentido de quando podem e quando não podem liberar suas necessidades fisiológicas.Tentando pensar corretamente e na melhor das intenções,semana passada,durante uma viagem,decidi levar a Rafaela sem fralda,ou melhor com a fralda de treino,muito semelhante a uma calcinha.Não poderia ser diferente.Ainda na cidade de São Paulo,antes de pegar a estrada para irmos passar uns dias na região serrana,ouvi o esperada(ou não)frase:"Mamãe,quero xixi!!!"Penso:se eu disser:"Faz aí!" o meu empenho em retirar as fraldas podem ir por água abaixo.Em apenas um "xixizinho"?Claro que não,porém sou chata e determinada com algumas coisas e se falei que ela está de calcinha(a fralda de treino)e que deve pedir para ir ao banheiro se tiver vontade,não vou voltar atrás.Aí deu saudade da fralda de verdade!!!
  Antes éramos apenas nós,os adultos que poderíamos soltar este tipo de expressão,agora...a frase vem que alguém que na realidade não sabemos por quanto tempo "sabe segurar".É isso mesmo,tudo novo.Quanto tempo seguraria?
 Parece que a partir deste momento trânsito ficou mais lento(mera impressão) e o banheiro mais próximo passou a ser lá em Plutão(mera força de expressão).
 Enfim um hipermercado no caminho,um banheiro!!!Oásis no deserto!Exagero???É,como podem perceber sou uma pessoa exagerada em algumas coisas.
  No banheiro, que sufoco:"não coloque a mão no vaso sanitário!"(quando olho já colocou)."Deixa que eu limpo!"(quando percebo, após me distrair ,lenços umedecidos no chão)."Vamos lavar as mãos!"(molhar as roupas das duas faz parte do show).E...de volta ao carro.Suada,despenteada,mas a criança aliviada e melhor ainda,sendo treinada.Vou aprendendo cada dia, ainda chego lá.
  Após este episódio tudo correu bem.Nenhum escape inesperado,pelo contrário,alguns alarmes falsos.Eu já havia presenciado várias vezes criança pedir para fazer xixi para fugir de determinadas situações como sutura,injeção,inalações,etc.Já tinha visto também criança querer ir ao banheiro para fugir da mesa durante a refeição.Incrível como isso a gente não ensina,acontece.E aconteceram durante algumas refeições.Faz parte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO