TENDINITE "DA MAMÃE"




  Algumas coisas me aconteceram quando eu não tinha um blog para comparti-lhá-las com as pessoas,mas nunca é tarde para contar.
 Conforme já relatei,muitas mudanças ocorreram na minha vida após ter um bebê dentre elas,lembro-me de começar a apresentar sintomas de dor nos punhos quando a Rafaela tinha em torno de sete meses.Era uma dor bem chata(se é que existe dor legal),dificultando os meus movimentos e os meus afazeres.Tratava-se da "tendinite da mamãe" ou medicamente falando "Tendinite de Quervain",que ocorre devido a uma frouxidão de ligamentos causada por hormônios produzidos na gestação, cujo objetivo é relaxar as articulações para facilitar o trabalho de parto.Ocorre com certa frequencia após o parto e também em mulheres em menopausa.Os sintomas são de dor e fraqueza em punhos uni ou bilateral,às vezes até dormência local.Pode ser prevenida com fortalecimento local durante a gravidez,mas quem é que pensa que vai acontecer consigo?
 Somando-se a frouxidão dos ligamentos ao fato de após nascer o bebê,passarmos a carregá-lo em um dos braços e realizar tarefas gerais com o outro,a chance de ocorrer a tendinite é grande acometendo várias mães.
 Ao perceber que estava com algo do gênero,comecei a tomar antiinflamatórios,comprei uma tala de imobilização e procurei um ortopedista o qual me confirmou o diagnóstico,orientou fisioterapia além do que eu já estava fazendo.
 Curiosamente,comecei a perceber quantas mães estavam na mesma situação.Andava nos parques,nos shoppings e acabava por conversar com outras mães quando as via com talas de imobilização parecidas com a minha e  sempre podíamos compartilhar experiências.
 O problema durou o quanto deveria durar.Demorou um pouco.Usei tala por alguns meses.Apesar de o seu uso ser controverso,ela foi útil no sentido de  limitar os movimentos e só isso já auxiliou um pouco na dor.Ouvi de algumas pessoas que eu não melhoraria nunca,mas não seria a palavra "nunca"um pouco forte? 
 Comecei este texto falando que não escrevi a respeito na vigência do problema por não ter um blog,mas posso dizer que agora está mais fácil escrever,pois não tenho mais sintomas,o que facilita muito digitar tudo isso,pois apesar do mal prognóstico,eu melhorei.

   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO