VÔMITOS NO CARRO





  Tenho umas histórias bizarras para contar sobre vômitos no carro.
 Inúmeros passeios cancelados, roteiros modificados,carro e roupas com odores nada agradáveis e paradas obrigatórias em locais nada interessantes como banheiros de postos da gasolina.
 Lembro-me de certa vez,quando isso nunca havia ocorrido anteriormente, saímos para um passeio num dia ensolarado e eu inocentemente alimentei minha filha mais ou menos meia antes de sairmos.Não foi uma boa ideia.Na avenida dos Bandeirantes, na capital comecei a perceber as náuseas e...não deu tempo!!!Foi um caos.Paramos no posto de gasolina e dividimos tarefas,eu e o Welson(meu marido).Um cuida do carro,outro da menina.Corri para o banheiro,e como o calor ajudou bastante,dei um banho nela na pia do posto de gasolina:apuros de uma mãe!!!O carro ficou num estado lastimável e pensamos em desistir do passeio após isso.Já estávamos muito perto e achei mais lógico prosseguirmos,passearmos,mandarmos o carro lavar ao invés de voltarmos para casa frustrados.O passseio foi bom.Tomamos uma boa decisão de continuarmos,mesmo que não tão "cheirosos".
 Outras vezes aconteceram, mas nem sempre conseguimos dar continuidade ao passeio,sendo necessário voltar para casa.
 Não foi diferente na nossa última viagem,na qual apesar do uso de antieméticos e todos os precauções antes de sair de casa,Rafaela não resistiu a uma estrada com uma serra bem tortuosa,sendo necessário utilizar o saco plástico. 
 Em casa já aconteceu também.Algumas vezes,depois de muito tempo e muita paciência para dar um prato de comida,eis que algo enrosca na garganta e...todo trabalho em vão.Não aconteceu uma nem duas vezes,mas várias.Já acostumados,deixamos sacos plásticos espalhados pela casa também(em armários no alto,mas de fácil acesso aos adultos).
 Há pessoas que enjoam dentro de carro,avião,barco e até em alguns jogos de videogame.É a chamada cinetose:distúrbio causado por movimento não habitual do corpo levando a estes sintomas.Não é relacionado a refluxo gastro esofágico,gastrite ou outras desordens gastrointestinais e sim a uma suscetibilidade individual e a causa é desconhecida,embora saiba-se que o fato de o corpo estar em movimento e os olhos não acompanharem na mesma proporção contribui para os sintomas.Quando prevalece na idade adulta, devem ser investigadas alterações no labirinto(parte do orelha interna,responsável dentre outras funções por nosso equilíbrio corporal).
 Há várias crianças que passam pelo mesmo problema,inclusive há outros casos na minha família.Até eu já tive sintomas em situações diversas.
 Aprendi a não alimentar a criança pelo menos uma hora antes de sair de casa,andar com sacos plásticos no carro,distrair durante percursos com histórias,cantigas,etc.Antiemético também faz parte do kit.
 Assim acontece e vamos aprendendo a cada situação.Passeios às vezes adiados,às vezes cancelados mas tudo contornável e acabamos por nos adaptar.

Comentários

  1. Minha mãe passa muito mal em viagens. Na loja Multicoisas do shopping abc tem sacos de vômito (iguais aos de avião) p/ vender. São um pouco caros (quase R$8,00 cada), mas vale a pena pela absorção do cheiro. Fica a dica!
    Bjks, Maria Rosa.

    ResponderExcluir
  2. Seria isso???http://www.revestic.com.br/loja/product_info.php?products_id=95&osCsid=81c31d44102b26e316d9135a094686b0

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO