EU E A MEDICINA

HOJE ESCOLHI NÃO FALAR SOBRE DOENÇA.
RESOLVI CONTAR SOBRE UMA HISTÓRIA DE AMOR:
EU E A MEDICINA.
ACREDITO QUE NADA NESTA VIDA É POR ACASO.
SEI QUE TODO PACIENTE,FAMILIAR E  ALUNO DE MEDICINA  QUE PORVENTURA CRUZOU MEU CAMINHO,NÃO PASSOU  POR ACASO.NUNCA PODEMOS PERDER A OPORTUNIDADE DE PASSAR ALGO BOM A ALGUÉM E ASSIM FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DA RESPEITÁVEL MADRE TERESA DE CALCUTÁ:
"NÃO DEVEMOS PERMITIR QUE ALGUÉM SAIA DA NOSSA PRESENÇA SEM SE SENTIR MELHOR E MAIS FELIZ".
CONFESSO QUE NÃO CUMPRO ISSO À RISCA ,NÃO APENAS POR MINHAS OBRAS ESTAREM BEM AQUÉM DAS OBRAS DA MADRE,MAS TAMBÉM PORQUE MUITAS VEZES,NÓS MÉDICOS SOMOS O QUE DÁ A MÁ NOTÍCIA,O QUE MANDA DAR A PICADA DOLORIDA,O QUE PASSA O REMÉDIO AMARGO E POR AÍ VAI.MAS SEMPRE VALE PENSAR NO MELHOR PARA O PACIENTE E CUMPRIR ESTA DIFÍCIL MISSÃO DA MELHOR FORMA POSSÍVEL.
MISSÃO SIM,POIS MEDICINA É UMA MISSÃO,É UM MINISTÉRIO,UM DESAFIO A
CADA DIA.
BEM,DANDO AGORA UMA PALINHA SOBRE A MINHA HISTÓRIA,VENHO AQUI CONTAR
QUE EU NÃO FUI AQUELA QUE CRESCEU FALANDO:"VOU SER MÉDICA!"
MEU SONHO DE CRIANÇA ERA SER DESENHISTA OU VETERINÁRIA.COMO NÃO FUI DOTADA COM O TALENTO DO DESENHO,A SEGUNDA OPÇÃO ME PARECEU MAIS APROPRIADA.
NA MINHA INFÂNCIA,NUNCA TIVE MEDO NEM NOJO DE SANGUE.SEMPRE TIVE CURIOSIDADE EM VER MACHUCADOS E ATÉ EM AJUDAR ALGUÉM QUE SE FERISSE, MAS NÃO PASSAVA DISSO.
PASSANDO O TEMPO ,TORNEI -ME ADOLESCENTE E DEVIDO AO MEU GRANDE AMOR PELOS ANIMAIS DECIDI QUE SERIA MESMO VETERINÁRIA.
AOS 17 ANOS,ESTAVA NO TERCEIRO COLEGIAL MUITO PRÓXIMO AO VESTIBULAR QUANDO UMA AMIGA QUE IRIA PRESTAR MEDICINA  DESISTIU E ME OFERECEU SE EU TINHA INTERESSE EM COMPRAR O SEU MANUAL PRÉ VESTIBULAR PARA O CURSO DE MEDICINA..
COMO É DIFÍCIL TOMAR  UMA DECISÃO TÃO SÉRIA DE ESCOLHER UMA PROFISSÃO AOS  17 ANOS!!!APENAS DOIS  ANOS APÓS COLOCAR UM VESTIDO "BALONÊ"COR DE
ROSA E DANÇAR VALSA COM  PAPAI.
MAS DECIDI ENCARAR,PRESTAR UM VESTIBULAR DE MEDICINA!!!
FUI BASTANTE APOIADA PELA FAMÍLIA,AFINAL MUITAS FAMÍLIAS SE ORGULHAM POR TER UM MÉDICO NA FAMÍLIA,MAS DE FATO EU ESTAVA FOCADA EM PASSAR NA MEDICINA VETERINÁRIA DA UNESP DE BOTUCATU,MUITO BEM CONCEITUADA,APESAR DE NÃO ESTAR PREPARADA PARA SAIR DE CASA E IR MORAR TÃO LONGE SOZINHA.
ÉPOCA DIFÍCIL DEMAIS:PROVAS,ESTRESSE, MAIS PROVAS,ESTUDA ,TOMA CAFÉ PARA AGUENTAR MAIS,ESTUDA UM POUCO MAIS ,ENGORDA PORQUE SÓ ESTUDA E MAIS NADA ...MEU DEUS!!NÃO É BRINCADEIRA.
ATÉ QUE SAI O RESULTADO DE TODA A SEMEADURA:EU AOS 17 ANOS,A  MENINA BAJULADA E ATÉ DIGAMOS MIMADA, CAÇULA  DE UMA PROLE DE 07 FILHOS,TOTALMENTE IMATURA PORÉM FUI APROVADA EM VETERINÁRIA EM BOTUCATU E EM MEDICINA NA FACULDADE DE MEDICINA DO ABC,QUE FICAVA A VINTE MINUTOS DA MINHA CASA.
A DECISÃO FOI DURA,MAS NÃO PRECISO RESPONDER POR QUAL EU DECIDI.
INFLUENCIA FAMILIAR?SEM DÚVIDAS!
MAS ACONTECEU JÁ NO PRIMEIRO ANO O AMOR À PRIMEIRA,À SEGUNDA,À TERCEIRA VISTA E AÍ POR DIANTE.
CAMINHO DE PEDRAS,NOITES SEM DORMIR,LIVROS CARÍSSIMOS MAS CHEGUEI LÁ.
GRAÇAS AOS MEUS PAIS QUE NÃO ME DEIXARAM DESISTIR.
PAPAI ME ACORDAVA CEDÍSSIMO E JÁ FAZIA TODOS OS DIAS MEU CAFÉ PARA ME DESPERTAR.MAMÃE ME ACOLHIA E CUIDAVA DE MIM APÓS OS DIFÍCEIS PLANTÕES QUE OCORRERAM NO MEIO DO CAMINHO.INVESTIRAM EM MIM NO SENTIDO FINANCEIRO DENTRE OUTROS.ACREDITARAM EM MIM .
ESTA HISTÓRIA TODA TERMINOU EM "CASAMENTO".RECEBI MEU DIPLOMA EM NOVEMBRO DE 1996 E HÁ QUASE 23 ANOS VIVO ESTA HISTÓRIA DE AMOR.
PARECE UTOPIA ,MAS SEM AMOR ESTE "CASAMENTO" NÃO DURARIA.
QUANDO SINTO QUE A SOCIEDADE NÃO VALORIZA A CLASSE MÉDICA,QUANDO VEJO QUE A MÍDIA MUITAS VEZES CORRÓI NOSSA IMAGEM E INFELIZMENTE, ÀS VEZES ATÉ  COM RAZÃO, JÁ QUE NEM TODOS EXERCEM ESTA MISSÃO COMO DEVERIAM,MUITO ME ENTRISTEÇO.
MAS AÍ SOU RECOMPENSADA PELO SORRISO DA CRIANÇA QUE ENTROU CHORANDO E FOI EMBORA RINDO,PELA FEBRE QUE PASSOU,PELOS EXAMES QUE MELHORARAM.PELA MÃE QUE RESPIRA ALIVIADA E VOLTA A DORMIR QUANDO SEU BEBÊ  MELHORA DA FALTA DE AR PELA ALEGRIA DO MOMENTO DA
ALTA HOSPITALAR,DENTRE TANTAS OUTRAS ALEGRIAS QUE TEMOS NO NOSSO DIA A DIA.
SOU GRATA POR ESTE TER SIDO MEU SUSTENTO ATÉ HOJE ,AINDA QUE SUADO,MUITAS VEZES LITERALMENTE.
E ESTE É MEU OFÍCIO.DEUS O DEU EM MINHAS MÃOS PARA FAZER DELE O MEU MELHOR.
E NÃO SOMOS SÓ  MENSAGEIROS DE MÁS NOTÍCIAS.NOSSA MISSÃO E FUNÇÃO
VAI MUITO  ALÉM DISSO,ACOMPANHADOS A CADA DIA POR TODA UMA EQUIPE DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE SEM OS QUAIS NÃO PODERÍAMOS TRABALHAR E POR QUEM TAMBÉM SOU MUITO GRATA.
ESTA É A RAZÃO PELA QUAL ESCOLHI O DIA DO MÉDICO PARA FALAR NÃO DE DOENÇA MAS DE SAÚDE,AMOR E GRATIDÃO.
PARA AS PRÓXIMAS POSTAGENS,JÁ TENHO UMAS HISTÓRIAS "NA MANGA"PARA CONTAR
MAS  POR HOJE É ISSO.
ABRAÇOS
ANA FLÁVIA





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO