NÃO SOU BEBÊ!!!



    Socorro...meu bebê está crescendo!!!
   A evolução de uma criança é algo muito legal de se acompanhar,mas temos uma tendência a achar que nossos filhos são menores do que realmente são.
  Como filha,percebo que meus pais não deixam de se preocupar com cada um dos seus filhos independente de suas  idades.Somos para eles sempre suas "crianças".Envolvem-se em nossos problemas,sofrem com nossas dificuldades e mesmo que cada um já tenha suas vidas,suas casas,eles não se desligam dos filhos.Eu achava isso estranho e até um tanto quanto incômodo...até eu estar no lugar deles.Já falei em postagens anteriores sobre este instinto de proteção que existe em nós e que eu até luto contra isso para evitar a superproteção,o que não é saudável.
 Hoje em dia as crianças são extremamente estimuladas e nos deixam surpresos da forma como dominam a tecnologia "touchscreen",algo com o que  nem sonhávamos quando pequenos.Denunciando a minha idade,conto que sou da época em que as televisões eram de tubo,envoltas por uma caixa de madeira e muitas vezes quando escolhíamos um canal (sem controle remoto,obviamente),apertávamos um botão e o botão equivalente a outro canal saía voando.Tempo da fita cassete,disco de vinil,etc.Assistíamos desenhos nada interativos,enquanto que hoje em um episódio de alguns desenhos ensinam-se cores,números,sequencias e até palavras em inglês.Inglês???Com 2 ou 3 anos eu nem sabia que existia uma segunda língua...hoje eles ligam e desligam os iPads,iPods,iPhones,i,i,i...iTudo e chegam até a nos corrigir.Verdade!!! Pode?
 Ontem cheguei para a Rafaela,peguei-a no colo como que a ninando disse:"Meu bebeeeeeeeeeê!" e ouvi de volta:"Mamãe,eu sou pequena,mas não sou bebê.Sou criança!"
  Mal informada esta mãe!!!Com 3 anos não é mais bebê,não é mais considerada nem lactente e sim criança.Como pediatra,já a chamaria de "uma criança já grande" ou melhor dizendo uma pré-escolar.Mas para a mãe sempre será um bebê.Seja com três anos,seja com trinta anos.Por isso curto cada momento,alegro-me em cada momento.Dou risada junto,rolo no chão como uma criança sem pressa de que o tempo passe.Fase tão boa que se eu pudesse,seguraria o tempo.Como não é possível...aproveito, ensino e aprendo.A cada dia.
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO