ENTENDO MEUS PAIS










 Ontem,ao arrumar um armário com uns papéis antigos,encontrei uma caixa cheia de cartas e cartões antigos dentre os quais duas cartas  de minha (poeta) mamãe uma delas escrita quando nasci e outra na minha adolescência, ambas muito profundas.
  A primeira tratava-se de uma linda poesia de uma mãe que recebera uma filha depois de muitos anos... já cansada,porém feliz.
  A segunda,dizia coisas sobre preocupações de mãe com uma filha adolescente que provavelmente estava dando um pouco de trabalho, típico da adolescência e dentre muitas coisas,
mamãe escreveu que um dia eu entenderia toda a preocupação que ela e papai estavam tendo comigo e que tudo o que falavam e faziam era simplismente pelo fato de me amarem muito.Ao ler as cartas ontem,fiquei bem emocionada...parei para pensar em quantas eu vezes retruquei os ordens de meus pais ou questionei o porquê de certos "nãos" que ouvi em minha vida e lembrei-me de como dizemos não a quem amamos por querermos o seu bem.
   Na fase que ainda estou com minha filha,as correções e as preocupações são mais em relação a perigos que ocorrem sob nossos olhos,mas sei que logo eu não a terei mais sob os meus olhares em todo tempo e será necessário confiar nela e principalmente em um Deus que cuide dela e assim entendo melhor os meus pais que tanto se degastaram procurando o meu melhor.Graças a Deus,tudo deu certo e hoje estou aqui,dando continuidade àquilo o que aprendi com os eles que acima de tudo deixaram bons princípios.
  Entendo este amor incondicional:mesmo quando um filho deixa a desejar,eles continuam amando,querendo o melhor e se compadecendo.  
  Acredito também que existem pais que não demonstram ou não têm dentro de si este mesmo amor,esta mesma atitude...talvez porque ninguém possa dar aquilo o que não recebeu e cada um vem de uma realidade diferente.
  Mas sempre fui muito amada e as preocupações que tiveram comigo sei que um dia vou ter também...mas como já disse anteriormente,é necessário viver um passo de cada vez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO