DEIXANDO A MATERNIDADE

  "O CHORO PODE DURAR UMA NOITE,MAS A ALEGRIA VEM PELA MANHÃ"  
                                                                                   Salmo 30:5


             Descer o elevador da maternidade acompanhada pelo Welson,a auxiliar de enfermagem e a Rafaela em meus braços foi um momento glorioso.A cada passo que eu dava para fora do hospital,era mais um passo em direção à minha vitória,ao novo tempo que eu teria pela frente.
  Eu já havia passado várias vezes pela (triste) situação de deixar a maternidade apenas carregando minhas malas e mais um pouco de frustração no histórico.Observava as mães saindo felizes com seus bebês,suas flores e abaixava a cabeça para não sentir inveja.
  Fora o que acontecera das outras vezes dentro da maternidade.Não sei  por que colocam pacientes que sofreram um abortamento em quartos ao lado de pacientes que tiveram bebês.Quartos às vezes,em frente ao berçário com os bebês mais fofos do mundo sendo seus vizinhos de frente,chorando à noite clamando por um colo.Acho que falta bom senso em quem distribui os quartos em uma maternidade.Será que a distribuição é aleatória,ou será coisa do convênio?Não sei.Sei que faltou total presença de espírito para uma auxiliar de enfermagem do hospital onde perdi meu primeiro bebê,a qual entrou no meu quarto no segundo dia de pós operatório (Parto Fórceps com óbito fetal) e perguntou se eu já havia amamentado o bebê!!!Custava ter lido o prontuário ou pelo menos ter "dado uma olhada" na ficha antes de ter entrado no quarto?
Humpf...
   Mas tudo pode um dia ser revertido.Em janeiro de 2009,o meu choro foi de alegria.Chorei ao chegar ao saguão do hotel,ao entrar no carro com o meu maior presente(vide foto acima)...sentia-me como que um maratonista que após tantos anos batalhando,treinando,rompe a "fita da linha de chegada",cansado, mas vencedor.
  E  tudo passou.Não dói mais.Já doeu muito,mas serve como experiência.
  Naquilo o que fui consolada,hoje eu consolo.Naquilo o que fui fortalecida, hoje fortaleço.E deixo a mensagem às pessoas que passam por essas ou outras dificuldades: no fim tudo dá certo; se não deu certo ainda é porque não chegou o fim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO