ALIADA

  Tenho percebido uma coisa bem interessante sobre as crianças...gostam de nos ajudar.
  Parece estranho,pois gostam e bagunça,folia,brincadeira e às vezes parecem ser nada colaborativos...e realmente são.
  Mas tenho conseguido fazer muitas coisas quando faço da Rafaela
 minha "ajudante", colocando-a para participar das tarefas,mesmo que de uma forma simples e lúdica.
 Às vezes preciso fazer algo, estou sozinha com ela e não posso me desligar dela pois em questão de segundos apronta,cai,se machuca...Aprendi então a conectá-la à minha atividade.
 Por exemplo,ela sente-se útil carregando um saquinho de supermercado ou colocando coisas no carrinho para mim.Chegando em casa,uma forma de estar de olho nela ao mesmo tempo em que guardo as compras,é dando pequenas coisas para ela guardar no armário...do jeito dela,certamente vou arrumar depois.
 Quando tenho que guardar nas gavetas suas roupas que foram passadas,uso a mesma estratégia,ela guarda algumas toda feliz enquanto eu guardo as outras-de verdade.
 Aprendeu a jogar coisas no lixo e levar rolo de papel higiênico para o porta-papel.Nossa...parece abuso de trabalho infantil!!!Não é não.Tem sido bem legal ensiná-la a fazer as coisas.Tenta varrer o chão com sua pequena vassoura e espalha tudo,mas sente-se importante e tem aprendido o que é ajudar.
 Tem sido bom para nós duas,pois não posso olhar a maior benção que Deus me deu como alguém que está atrapalhando e sim como minha aliada,tal como quero que seja em tudo sempre.

Comentários

  1. Ameiiiii.... Tento fazer isso com Danielzinho... mais sabe como 'e menino ne...rsrsrsrsrs.... bjsssss. Helena e Danielzinho...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO