FESTA DE CRIANÇA

  Semana passada,tive uma experiência bem diferente:planejar uma festa de criança.
  Foi a segunda festa de aniversário da Rafaela,porém ano passado
 a festa foi bem diferente:fizemos em um buffet infantil,com várias programações diferentes (vide postagem "Primeiro aniversário")...
e buffets têm vários brinquedos diferentes,rodas-gigante, carrinhos, games,carrosel,etc.
  Este ano,por inúmeros motivos,decidimos organizar a festa por conta própria realizando um evento bem familiar com os amiguinhos da Rafaela,em nosso próprio prédio e com a ajuda de pessoas queridas a festinha saiu.
  Ao montar as lembrancinhas em casa,fazermos os arranjos com as bexigas,comprar refrigerantes,bexigão para encher de doces,dentre outras coisas,lembrei-me muito da minha infância,quando não haviam buffets e preparávamos tudo em casa...até as decorações minha mãe fazia juntamente com as minhas irmãs,e não tinha temas para escoher,nós inventávamos.
  Não havia Wii,Nintendo,Playstation e nem os equipamentos que existem 
hoje.Nas festas  brincávamos de bola,de roda,soltávamos bolhinhas de sabão,pulávamos amarelinha,etc,o que era maravilhoso.Ninguém cresceu frustrado por isso.Hoje os buffets competem em quem tem os brinquedos mais "High-tech",o que não é errado,pois faz parte da competitividade do mercado
...mas às vezes percebo que as crianças vão ficando mais entediadas,e fica cada vez mais difícil agradá-las,pois acham que tudo vai ficando sem graça,desconhecendo às vezes o "simples" que outrora nos fez tão felizes em nossas festas.
  Decidi trazer isso de volta à festa da Rafaela,na qual teve teatro de fantoches com as historinhas da nossa infância,realizado brilhantemente por minhas irmãs,bexigão,bolhas de sabão,gincana com bexigas e corrida de saco,amarelinha,brincadeiras no parquinho do prédio,pintura,pula-pula,piscina de bolinha,feitas  por nós mesmos e a monitora Fernanda (quando eu era pequena a monitora era eu ou minhas irmãs) que trouxe essas brincadeiras gostosas para a festinha.
  Contei ainda com fotógrafos profissionais da minha própria família que foram ótimos e tiraram muitas fotos lindas.Até o álbum pronto a Rafaela vai ganhar.
  A festa foi uma delícia...e o gostinho de "eu que fiz" é bem diferente quando a festa é organizada por nós mesmos,embora dê bastante trabalho.
  A chuva passou bem longe no sábado, dia da festa(gostaria que ela passasse longe também das áreas que estão sendo prejudicadas em nosso país).
  Posso dizer que com muitas ajudas que tive de pessoas especiais já sei organizar uma festa.
  E agradeço a Deus por tudo isso!!!
  

Comentários

  1. OLÁ FLAVIA!!!
    OBRIGADA PELO CARINHO EM POSTAR EM SEU BLOG COMO FOI A ESPERIÊNCIA DE RELEMBRAR BONS MOMENTOS DA SUA INFÂNCIA, E MAIS FELIZ FICO POR TER FEITO PARTE DE TUDO ISSO...
    A FETCHUCA RECREAÇÃO QUE AGRADECE A OPORTUNIDADE...MUITAS FELICIDADES PRA VC E SUA LINDA FAMILIA!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO