ÓCULOS DE SOL

  Certo dia,quando minha filha ainda era bebê,ao visitar um site de acessórios para bebês,achei bem interessante o fato de que mamães em outros países,tinham o hábito de colocar óculos de sol desde cedo em seus bebês.Comecei a pesquisar a respeito para saber se isso seria apenas um "mimo" ou se realmente haviam benefícios.Em sites especializados,encontrei
a respeito dos benefícios do uso de óculos com proteção e decidi então colocar em prática o uso do acessório,com bastante cautela,após ganhar um óculos confiável,com proteção UVA e UVB,trazido pela mãe de uma amiga minha da Europa.
  Um dia,estava no salão de cabelereiro,quando comentei com uma amiga a respeito do óculos e fui advertida por uma pessoa que entrou na conversa e identificou-se como pediatra de que isso era uma coisa absurda...jamais deveria usar um óculos de sol em uma criança.Identifiquei-me então como sua colega e justifiquei que realmente um óculos de má procedência jamais deveria ser usado em uma criança ou em qualquer outra pessoa,porém que um bom óculos com uma boa proteção seria bem indicado,tal como protetor solar para a pele.
  A mesma continuou por não concordar e respeitei sua opinião,decidi porém deixar exposta a minha opinião e deixar um "link" de quem entende de olhos bem melhor do que nós,nada mais,nada menos do que "Sociedade brasileira  de oftalmologia":http://www.sboportal.org.br/sboemacao.aspx?id=1
  Muitas coisas na medicina precisam de bom senso e em nada dá para ser radical,mas acho importante embasamento científico para debater algum assunto,mesmo que aparentemente banal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO