APRENDENDO COM OUTRAS MÃES






 Sou uma pessoa um pouco impaciente para passar horas em cabelereiro,
esteticista, fazer massagem,etc.Por isso acho bem interessante quando vou a estes lugares ter uma boa conversa para passar o tempo.
  Sempre aprendo bastante com a minha esteticista,acho que ela tem uma conversa bem interessante e é bem sábia em suas atitudes e decisões.
  Na última vez em que estive lá,ela me contou uma história bem diferente sobre seus filhos.Ela tem dois meninos,agora adolescentes e segundo ela,como todas as pessoas ,mesmo que  criadas de maneira igual,são bem diferentes,sendo que um deles é bem mais laborioso que o outro.Contou ela que em certa época ficou sem uma auxiliar do lar,necessitando contar com a ajuda dos dois meninos.Desta forma as tarefas eram divididas de forma que cada dia um deles levaria o lixo para a lixeira.Certo dia,era a vez de um deles levar o lixo,quando por não querer fazê-lo,propôs ao irmão que o fizesse e em troca disso daria para ele o dinheiro que anualmente ganha dos avós no Dia das crianças(segundo ela o equivalente a duzentos reais aproximadamente).
Logicamente,proposta irrecusável, o irmão aceitou.
  Quando chegou o dia das crianças,os avós entregaram os presentes
 aos meninos e até então a mãe e as outras pessoas não sabiam da combinação e tomaram ciência do fato apenas no momento em que um dos meninos ficou muito triste e arrependido por ter "vendido" o seu presente.
  Fiquei curiosa por saber a atitude dela,como lidar com tal situação e achei 
justa  e difícil a sua resolução de que se o "negociante" cumpriu com sua obrigação e levou o lixo,o outro deveria também cumprir com a sua e dar o dinheiro para ele.Ela foi criticada pelo avô dos meninos que achava que ela não deveria permitir tal situação,porém manteve sua postura com a justificativa de que os meninos já tinham idade para entender o que é o dinheiro ,seu valor e entender o que é fazer um péssimo negócio.Disse que ficou com seu coração apertado,mas que posteriormente a situação trouxe bastante aprendizado aos seu filhos e também até aos avós que a partir disso passaram a deixar o dinheiro do presente com a mãe para que ela administrassem comprando coisas bem mais necessárias do que as que eles anteriormente compravam.
  Lembrei-me que situação semelhante e bem séria é relatada no Velho  testamento com os patriarcas de Israel, quando Esaú vendeu sua primogenitura ao seu irmão gêmeo Jacó(o segundo a nascer)em troca de um prato de lentilha.(Gênesis 25:29 a 34).
  É bom aprender com outras mães...somos sábios quando aprendemos com nossos erros e mais sábios ainda quando aprendemos com os erros dos outros.
  E assim,passa mais rápido fazer uma limpeza de pele,tirar uma sobrancelha,etc.
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO