MEDICINA E TEATRO










 Acho o máximo a ideia de humanização do paciente internado.
  Tive um professor na graduação e na Residência Médica ,o Professor Doutor Dráuzio Viegas,titular da cadeira de Pediatria da Faculdade de Medicina do ABC,com o qual muito aprendi sobre humanização no ambiente hospitalar, brinquedoteca ,relação médico-paciente,etc.Creio que não só na pediatria, mas em toda a medicina tudo isso ajuda muito na cura dos pacientes.
  Existem inúmeros projetos bastante admiráveis em hospitais que incluem contadores de histórias,Doutores da Alegria,Time da alegria,Clowns,projetos com animais(Pet-terapia) e até projetos de musicalização que trabalham para alegrar/acalmar não apenas pacientes como também médicos,tocando às vezes até em centros cirúrgicos,como existem projetos com harpas e outros instrumentos.Trabalhos mostram que tudo isso favorece em muito a cura de pacientes e diminui o estresse de profissionais.
  Agora,alguém já ouviu falar de algum projeto desses em casa,no meio de uma madrugada???
  Aconteceu na minha casa!Noite retrasada,às três da madrugada,Rafaela acordou chorando e constatamos estar com febre.É incrível como a febre derruba uma criança...Irritada,prostrada deixou-me bem preocupada.Examinei:nada.Mediquei.Passados uns 40 minutos do uso do medicamento,ela já estava querendo brincar.Não era a mesma criança.Desceu do meu colo e queria dançar as coreografias do"Hi-5".Estaria delirando pela febre??? Não.Esta é a minha Rafaela mesmo.Não bastasse,começou o processo de "humanização" em plena madrugada em minha casa.O Welson,às 4 da manhã,começou a fazer "teatro" com os bichos de pelúcia da Rafaela e a mesma criança que há pouco estava prostrada em meus braços já dava gargalhadas tão altas que fiquei até com medo de que acordasse os vizinhos e pedi aos dois:"Menos,menos!" 
  A noite foi bem longa.Com direito a atuação médica e atuação teatral.
  Dia seguinte,apareceram sintomas de um resfriado,acompanhado de um sábado frio,sem sair para passear.E como sempre,o Poko,nosso gato,passou mais uma noite acordado,como que vigiando a Rafaela,acompanhando os sintomas e o "teatro".E todos no dia seguinte amanheceram com muito sono.
  É...realmente a vida muda muito após um filho!!!Alguns talentos até então ocultos começam a aparecer,como o de um "pai ator".
  Mas certamente,vale a pena...e o sono a gente recupera!!!
  
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO