"SANGUE BOM"

  Tenho tido dias bem difíceis trabalhando muito,correndo bastante e fazendo o possível para conciliar casa,família e novos projetos profissionais. 
  A mulher,que sempre tanto lutou por seu espaço no mercado de trabalho, hoje paga um alto preço por aquilo o que conseguiu.Ser mãe, esposa, filha, irmã, tia , amiga,patroa e ainda profissional simultaneamente, muitas vezes traz um desgaste imenso.Isso se intensifica mais ainda quando estamos em fase de mudanças.Toda mudança,mesmo que traga ótimas consequências,tem um preço,às vezes nos consumindo fisicamente e emocionalmente.
  Fim de ano  chegando também nos deixa bastante cansados.Mais um ano passou.O que realizamos de bom???
  Ontem eu estava em casa num fim de tarde,após uma semana dura,um dia duro quando o telefone tocou.Era a minha sobrinha Carla e quando atendi o telefone com aquela voz de cansada,sobrecarregada,a Ca logo já perguntou:"E aí sangue bom???Liguei pois estou com saudades!!!"
  Caí na risada com a expressão engraçadíssima da Carla.Eu nunca havia ouvido ela falar desta forma antes.Seria uma gíria?Não sei...sei que o meu humor mudou na hora.E sempre tem sido legal falar com a Carla,pois ela tem dois bebês gêmeos,prestes a completar um ano!!!Como nós nos entendemos!
Eu aprendo muito com ela e ela comigo.Foi simplesmente o máximo nós duas termos tido filhos com idades próximas,pois sempre temos muito assunto para falar,compartilhamos as nossas dificuldades(imagine ela com dois meninos!!!),nossos sentimentos,nossos anseios e o assunto não tem fim.Os bebês nos aproximaram demais.E pensar que um dia já até cuidei da Carlinha...temos nove anos de diferença!Hoje somos amigas,e ela me animou com sua forma engraçada de ser.
  O que conheço sobre sangue é: ABO,Rh,hemácias,leucócitos,plaquetas, doador universal,receptor universal,hemograma,algumas doenças do sangue,etc.Mas sangue bom?Foi demais,adorei!
  Às vezes,tudo o que precisamos quando estamos cansados é de umas boas risadas e pessoas alegres ,engraçadas,cheias de palavras positivas  ao nosso lado. 
  E precisamos também estar sensíveis às necessidades das pessoas para que nós também sejamos este que anima,consola e alegra os que estão ao nosso redor.Que as pessoas saiam de nossa presença sempre melhor do que chegaram,nunca pior.A Carla nem imagina como ela melhorou o meu dia.
      
            "A resposta branda desvia o furor,
              mas a palavra dura suscita a ira"
                                    Provérbios 15:1


     


      
  

Comentários

  1. Olha... Essa minha tiamiga Pediatra me mata de orgulho... Se eu, com uma simples e verdadeira expressao mudei o dia dela, imaginem quando li o que ela descreveu... Afinal voce tambem mudou o meu dia... SEM DUVIDAS... Fiquei feliz em saber da minha importancia na sua vida... Pode ter plena certeza que voce tambem se torna cada dia mais importante na minha...
    To amando seu blog... Adoro suas dicas e vou continuar te seguindo sempre pois voce esclarece duvidas que muitas vezes ficamos perdidas... Um beijo enorme... SANGUE BOM

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO