COMPARAÇÕES...

  Existe uma tendência no mundo de compararmos as coisas.
 Para estabelecermos aquilo o que chamamos de normal,é necessário que hajam parâmetros para que possamos comparar. E  assim acontece também quando avaliamos crianças para acompanhar seu ganho de peso,estatura,seu desenvolvimento neurológico,psicológico e motor(movimentos),etc.
  Enquanto médicos,lembramos que existe algo chamado limite de normalidade, ou seja variações do normal dentro do aceitável.
  Enquanto mães,às vezes queremos que nossos filhos sejam "extremamente normais" ou além da normalidade,nunca abaixo.Achamos inadmissível que nossa criança coma menos que o priminho ou que o amiguinho,que ganhe menos peso,ou demore um pouco mais para andar ou para falar e estas comparações muitas vezes não são saudáveis a ponto de exigirmos de nossos filhos aquilo que vai além de seu limite sem que haja necessidade para tal.
  Sempre devemos lembrar cada criança tem seu ritmo:para comer, para dormir,para falar,para andar para se relacionar,etc.Estando obviamente atentos para aquilo o que foge demais dos limites da normalidade. 
  Assim respeitaremos a individualidade de cada um sem "sufocar" nossos queridos e amados filhos.
  " Tudo tem o seu tempo determinado,e há tempo para todo propósito debaixo do céu" 
                       Eclesiastes 3:1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO