INTRODUÇÃO DE ALIMENTOS

  Há muitas controvérsias sobre introdução de alimentos para a criança no primeiro ano de vida.A OMS e a Sociedade Brasileira de Pediatria recomendam o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida,o que eu acho extremamente válido.
  Alguns trabalhos atuais estudam a introdução precoce de diferentes alimentos naturais,sem a exclusão do aleitamento materno alegando que essas crianças que são expostas mais cedo a alimentos variados acabam por "acostumar-se" tanto imunologicamente quanto ao paladar a uma gama maior de alimentos(Susan Prescott-Universidade da Austrália).
  Sempre fui muito radical quanto ao aleitamento materno e ainda sou uma defensora desta insubstituível fonte de Anticorpos  criada para "filhotes humanos",mas descobri que nem sempre o aleitamento materno é tão fácil quanto parece e requer MUITA paciência.Já ouvi história de mães que tiveram muita facilidade para amamentar e de mães que tiveram muita dificuldade e confesso que eu apenas acreditava nas que tiveram facilidade,até eu fazer parte do grupo que teve muita dificuldade.
  Usando bomba de estimulação e inúmeros medicamentos para aumentar a lactação(dos quais só um funcionou),consegui amamentar a Rafaela o suficiente para ela ter recebido bastante anticorpos e ser bem saudável.
  Gostaria muito de ter mantido o aleitamento exclusivo até os seis meses,mas já no berçário fora oferecido à Rafaela fórmula láctea no copinho devido a ter tido episódios de hipoglicemia(açúcar baixo no sangue),logo meu plano não foi como eu esperava.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO