A CHEGADA DO BEBÊ EM MINHA CASA

            Aí o bebê chegou em casa e é claro que eu,especializada em pediatria, e já com alguns anos de experiência com crianças,tiraria de letra o fato de cuidar de um bebê recém-nascido,ÓBVIO,NÃO?
        E a resposta é não!!! Não tirei de letra.
        Na primeira semana parecia que toda teoria que eu sabia fugia da minha mente.Descobri que era bem mais fácil sentar-me atrás de uma mesa e orientar mães e pais o que fazer em casa,então eles iam embora da consulta e eu nem imaginava o que acontecia fora de lá:noites sem dormir,dificuldade em amamentar,o dilema da chupeta,o banho,as fraldas,o umbigo,brotoejas,etc,etc,etc....humpf.
         Todo conselho, palpite e opinião de quem já foi mãe era muito bem vindo;mãe,sogra,irmã,amigas,babá...As pessoas me davam conselhos e em seguida falavam:"nossa,estou ensinando uma pediatra....é como ensinar o:"Pai nosso ao padre"!!!Não,definitivamente digo que não é! Aquela caixinha de surpresas humana que trazemos para casa,não vem com manual de instrução.Quem dera comesse a cada 3 horas como dizem os livros.Quem dera fizesse xixi só na fralda e não enquanto a inexperiente mãe buscasse outra no porta fraldas,ou então no banho.Quem dera não nos matasse de susto com choros incoercíveis apenas porque a barriga tem gases,ou por fome...
        É...hoje conheço a dificuldade de querer ser mãe e não conseguir,e também conheço a dificuldade de ser mãe.
         Confesso que prefiro a segunda situação,pois com todos os percalços,ser mãe é o melhor presente que uma mulher pode receber,caso tenha este desejo.É ser coroada,agraciada pelo dom da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO