A CHEGADA DO BEBÊ NA MINHA CASA parte 5 "A IDEIA FOI CRESCENDO"

            Esta ideia foi crescendo principalmente a cada vez em que a Rafaela chorava à noite aparentemente sem motivo,muitas vezes apenas por uma erupção dentária, ou quando tinha uma febre  e percebi  a comodidade de eu mesma poder resolver inúmeras situações em casa,sem tirá-la de seu aconchego para procurar ajuda.
        Eventualmente,passo a Rafaela com um colega em quem confio muito, para acompanhamento rotineiro,vacinas, para avaliar seu peso e sua estatura,ainda que eu saiba que tudo está indo bem.
       Vejo um pouquinho dela em muitos paciente que passam por mim e também um pouco de mim em muitas mães e vice-versa.A nova realidade tem me ajudado bastante na forma de enxergar os diferentes tipos de mães e as diferentes formas como elas encaram a maternidade,suas dificuldades,seus anseios e suas dúvidas e isso faz parte da arte da Medicina:colocar-se no lugar do paciente.
      Enxergar a Rafaela como paciente nem sempre é fácil,pois o emocional às vezes fala muito alto,conflitando com a ciência.Por outro lado,olhar para o paciente e dizer:"o que eu faria se fosse meu filho" é o que tenho feito a cada dia em minha vivência como médica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO