FEBRE DE ORIGEM INDETERMINADA

  Normalmente uma febre é classificada como indeterminada a partir de um certo número de dias (8 dias),em que não se encontra a causa.Para o pediatra,este tipo de febre é algo desconfortável e para a mãe,pior ainda pois toda mãe quer saber,com razão, o porquê de sua criança estar com a temperatura acima do normal.
  Para uma mãe pediatra,a cobrança é ainda maior.Cobrança de familiares e ainda a auto cobrança ,sendo esta a pior.A febre de poucos dias às vezes é apenas a manifestação inicial de algo que está começando,sem outros sintomas associados aparentes
  Há uns 4 meses,a Rafaela  teve um episódio de  febre sem foco de infecção aparente.Incrível como criança "cai" de uma hora para outra.Passou o domingo em uma festinha brincando,rindo e chegando em casa de repente começou a ficar quietinha.Quando a encostei em meu rosto percebi estar quente.Ao termômetro,quase 39 graus!!!Decidi examinar...nada.Passei uma noite difícil,olhando-a a noite toda.Inúmeras vezes avaliei sua pele para ver se havia alguma mancha,procurei ver se seu pescoço estava duro(rigidez de nuca,um dos sinais de irritação meníngea-típico de meningite).Meu marido, ficava a me observar e perguntar qual seria a causa da febre.
  Em qualquer lugar que eu a levasse,certamente eu ouviria para aguardar mais um pouco pois ainda não dava para saber a causa da febre,ou poderia ainda ouvir sobre um diagnóstico inexistente apenas para aquietar uma preocupada mãe.
  Esperei até o dia seguinte,após passar a noite em claro.Na metade da manhã liguei para um colega para levá-la ao seu consultório,na esperança de que ele,vendo com outros olhos,achasse algo que eu não observara...nada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVERTIDAMENTE

DECORAÇÃO RAPUNZEL

VÔMITOS EM JATO